BRASIL

Sócio de galeria em Nova York morto, no Rio, queria morar no Brasil, segundo advogada

O corpo de Brent Sikkema, de 75 anos, foi achado na véspera de a vítima retornar aos Estados Unidos


icon fonte image

  Fonte: R7

Brent Sikkema ao lado de Michelle Obama

Brent Sikkema ao lado de Michelle Obama   Foto: Reprodução/R7/Redes Sociais

Postado em: 16/01/2024 às 17:28:43

O norte-americano Brent Sikemma, de 75 anos, encontrado morto no apartamento dele no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, tinha a intenção de morar no Brasil.

A advogada e amiga dele, Simone Nunes, que localizou a vítima já sem vida, contou que Sikkema buscava obter o visto permanente para se mudar para o país.

Sócio de uma importante galeria de arte de Nova York, a vítima morava nos Estados Unidos e tinha uma passagem aérea comprada para esta terça-feira (16), para retornar para casa.

Sikkema era casado e pai de um menino, de 12 anos. O estrangeiro tinha comprado o imóvel no Rio de Janeiro há cerca de 10 anos e viajava para o Brasil ao menos três vezes por ano. Ele apreciava a arte brasileira e o país.

A advogada contou que não conseguia contato com a vítima desde sábado (13). Os dois tinham uma reunião marcada na segunda (15).

Em busca de informações, Simone decidiu ir à residência de Sikkema. Ao chegar no apartamento, ela encontrou o norte-americano na cama e chamou o socorro, que acionou a polícia.

De acordo com as primeiras informações, o corpo da vítima tinha sinais de perfurações por arma branca. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do crime.

A Divisão de Homicídios assumiu a apuração do caso e já recolheu imagens de câmeras de segurança da região. 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem