MUNICÍPIOS

Servidores públicos de São José da Tapera organizam protesto contra PL que aumenta idade de aposentadoria

Categorias reclamam da falta de transparência para com os funcionários públicos e realizam ato público nesta terça-feira


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb

  Foto: Reprodução/Redes sociais/Diego Barros

Postado em: 12/04/2022 às 11:26:32

Servidores do município de São José da Tapera, no interior de Alagoas, realizaram ato público, na manhã dessa terça-feira (12), em frente à Câmara de Vereadores da cidade, no momento em que o projeto de lei que visa ao aumento da idade mínima de aposentadoria dos servidores municipais foi colocado em votação. As categorias cobram uma audiência pública para que sejam debatidas as propostas.

O presidente do Núcleo Municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), professor Márcio de Oliveira, afirmou que o projeto foi colocado para votação de maneira rápida e pouca informação foi passada aos servidores. Ainda segundo Márcio, hoje a idade mínima para que o servidor público se aposente é 65 anos e o projeto visa ao aumento desse tempo de contribuição.

Apesar dos vereadores afirmarem que a proposta só deve atingir novos concursados, Márcio diz que - após análise do documento pensado pelos políticos do município - essa informação não constava no que foi proposto. O ato, que foi realizado às 08 horas desta terça, pretende suspender a votação e pressionar para a realização de uma audiência pública para debater os pontos sugeridos no projeto, buscando possíveis alterações.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem