Roberto Jefferson será monitorado por câmeras em hospital particular no Rio de Janeiro
Determinação atende a uma lei municipal carioca que obriga a instalação de câmeras de monitoramento nas UTIs

Fonte: R7 - Por Gabriela Coelho
Hospital diz que instalou câmeras em UTI Foto: Reprodução/R7/Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil
O hospital particular do Rio de Janeiro onde o ex-deputado Roberto Jefferson está internado informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que instalou câmeras para gravação das imagens dos leitos de terapia intensiva. De acordo com o documento, a determinação cumpre uma lei municipal que obriga a instalação de câmeras de monitoramento em UTIs de hospitais públicos e privados no município do Rio de Janeiro.
Em junho, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a transferência do ex-deputado para um hospital particular em razão de problemas de saúde. Em 26 de setembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo uma manifestação contra a revogação da prisão preventiva dele e defendeu o envio do caso à Justiça Federal de primeira instância.
Jefferson está preso desde outubro de 2022, quando jogou granadas e atirou em agentes da Polícia Federal que tentavam cumprir uma ordem de prisão contra ele. O ex-deputado já estava em prisão domiciliar por ter ameaçado o STF e realizado ataques pelas redes sociais à Corte e aos ministros.


Comentários
Escreva seu comentário