MUNICÍPIOS

Piora o estado de saúde do menino J.S., de 5 anos, que foi torturado e teve o corpo queimado pelo padrasto em Pão de Açúcar

A equipe médica confirmou que durante a manhã de hoje houve uma piora no quadro de saúde da criança, devido a um princípio de hemorragia nos órgãos internos, em decorrências dos socos e pontapés desferidos pelo padrasto.


icon fonte image

  Fonte: Com Pão de Açúcar Notícias

  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postado em: 24/04/2021 às 18:41:36

Piorou o estado de saúde do menino J.S., de apenas 5 anos de idade, que reside nas proximidades do Sítio Mata da Onça, zona rural de Pão de Açúcar. Ele sofreu tortura e teve parte do corpo queimada pelo padrasto Antônio Carlos do Nascimento, de 27 anos, cuja ocorrência foi registrada na última quarta-feira (21).

A criança foi queimada com ferro de marcar bovino, teve suas costelas quebradas, o quadril fraturado, além de órgãos genitais e olhos atingidos por socos. O menino também sofreu queimaduras nas nádegas.

O menor encontra-se internado na Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca, onde foi submetido a procedimentos cirúrgicos e está em fase de recuperação. Porém, no início da tarde deste sábado (24), a equipe médica confirmou que durante a manhã de hoje houve uma piora no quadro de saúde da criança, devido a um princípio de hemorragia nos órgãos internos, em decorrências dos socos e pontapés desferidos pelo padrasto.

Também há informações que as queimaduras sofridas pelo menino atingiram várias camadas do tecido epitelial.

O acusado está preso na Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), foi ouvido pelo delegado de plantão, Hugo Leonardo, e confirmou que é o autor das agressões contra o enteado.

A mãe da criança também foi ouvida e disse ao delegado que há seis meses mora com o agressor e que, por ele sentir ciúme da mulher, que dá atenção aos filhos, ele vinha praticando agressões físicas contra ela e seus filhos, isto é, o menino, de 5 anos, e a menina, de 9 anos de idade.

Segundo o delegado Hugo Leonardo (2ª DRP), que pediu ao Ministério Público que requeresse a conversão da prisão em flagrante do acusado, em prisão preventiva, agora o inquérito será encaminhado ao delegado de polícia do município de Pão de Açúcar, para que o mesmo dê prosseguimento ao caso.

Segundo o promotor Ramon Formiga, que é o representante do MPAL, na comarca de Pão de Açúcar, ele já requereu à Justiça a prisão preventiva do acusado e espera que o mesmo seja punido com todo o rigor da lei, pelos crimes que cometeu.

Enquanto isso, a população pão-de-açucarense e alagoana pede a Deus para que a criança venha se recuperar o mais rápido possível e ele possa ter uma vida normal, apesar dos atos de crueldade que sofreu.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem