MUNICÍPIOS

Pão de Açúcar: Pessoas com idade entre 20 e 49 anos podem tomar vacina contra o sarampo, nesta segunda-feira

Academia de Saúde e postos localizados nas zona urbana e rural são os pontos de vanicação, das 8h ao meio-dia.


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

  Foto: Reprodução/O Globo/Google

Postado em: 24/08/2020 às 08:15:19

A Prefeitura de Pão de Açúcar, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, nesta segunda-feira (24), a uma ação de vacinação contra o Sarampo, dando prosseguimento à campanha nacional, que está vacinando pessoas na faixa etária entre 20 e 49 anos, independente de situação vacinal.

 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Elisberlânia Correia, a vacinação terá início às 08h e encerramento às 12h, tendo como local a Academia de Saúde, em frente à Unidade Mista de Saúde Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos.

 

Nos postos de saúde, localizados na cidade e na zona rural do município, as pessoas que estão nesta faixa etária vão poder, também, tomar a vacina.

 

Segundo a coordenadora de Vacinação, Jussara Lima, para o sucesso da campanha, considerando que grande parte do público-alvo integra a população economicamente ativa, as unidades de saúde ampliaram o acesso desse público, garantindo, assim, a vacinação nos postos, porta a porta e nas repartições de trabalho.

 

 

Vacinação antirrábica

 

A Prefeitura de Pão de Açúcar, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, sábado (22), a vacinação antirrábica, cuja ação foi considerada um sucesso e ficou sob a responsabilidade da Coordenação de Endemias, que tem como titular Eva Medeiros. Segundo a coordenadora Eva Medeiros, foram vacinados 1.125 cães e 337 gatos.

Os pontos estratégicos para a vacinação de cães e gatos,  no Dia D de Vacinação Antirrábica, funcionaram nos seguintes locais, das 08h às 17h:

 

Zona urbana

- Centro de Saúde Heitor Moreira Albuquerque - no Campo Grande;

- Praça Pública do Alto Humaitá (em frente à Serralharia de Bimbo);

- Unidade Municipal de Ensino Senador Rui Palmeira, na Av. Ferreira de Novais;

- Unidade de Saúde da COHAB;

- Academia de Saúde, na Av. Manoelito Bezerra Lima (em frente ao hospital);

- Garagem da Prefeitura, no Alto Zeferino (em frente à entrada de acesso ao Conjunto Residencial Zequinha Teófilo (Torre de Babel).

 

Zona rural:

- Equipe Saúde da Família (ESF) do Povoado Meirus;

- Posto de Saúde do Povoado Lagoa de Pedra;

- Unidade Municipal de Ensino Capitão Manoel Rego, no Povoado Impoeira de Baixo;

- Igreja Católica do Povoado Machado.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem