MUNICÍPIOS

Pão de Açúcar: O Dia D de Vacinação foi transferido para o dia 26 deste mês

A campanha teve início no dia 5 deste mês e terá encerramento no próximo dia 30 em todos os postos de saúde do município.


icon fonte image

  Fonte: Com Ascom Prefeitura

  Foto: Reprodução/Agência Brasil

Postado em: 17/10/2020 às 11:18:04

Em Pão de Açúcar, o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que estava marcado para este sábado (17), foi transferido para o próximo dia 26, que cairá numa segunda-feira, dia da feira livre na cidade. Esta decisão foi tomada, segundo informações da coordenadora Jussara Lima, para facilitar o acesso da população à vacina, já que é grande o fluxo de moradores rurais na cidade, por ocasião da feira. Enquanto isso, a campanha de vacinação continua normalmente e segundo a Secretaria Municipal de Saúde, que tem como titular ElisberLânia Correia, a meta é vacinar 1.551 crianças que estão dentro da faixa etária para tomar a vacina.

A campanha teve início no dia 5 deste mês e terá encerramento no próximo dia 30 em todos os postos de saúde do município. A vacina é muito importante para manter  as crianças de até 4 anos, 11 meses, 29 dias,  imunes à doença.

Até agora, no município, os números são os seguintes: Crianças de 1 ano de idade: A meta é vacinar 383: já foram vacinas 92 crianças, ou seja, 24%; Crianças de 2 anos de idade: a meta é vacinar 422: já foram vacinadas 97, isto é, 22%; Crianças de 3 anos de idade: a meta é vacinar 382 crianças: já foram vacinas 121, ou seja, 31%; Crianças de 4 anos de idade: a meta é vacinar 364: já foram vacinas 149, isto é, 40% .

Na soma geral, já foram  vacinadas até agora, em Pão de Açúcar, 459 crianças. Isto significa uma cobertura vacinal de 29,59%, pois já que foram aplicadas 459 doses da vacina.

Outra informação muito importante é que, paralelamente à campanha vacinação contra a Poliomielite, está acontecendo a campanha de Multivacinação, que atende pessoas na faixa etária de 15 a 9 anos. Esta campanha nacional de vacinação tem como objetivo vacinar a população para a proteção contra diversas doenças. Os postos de saúde do município estão abertos e as pessoas que estejam dentro desta faixa etária, que ainda não tomaram a dose da vacina, precisam se vacinar. Prevenir-se continua sendo o melhor remédio.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem