Pão de Açúcar: Morre “Isturrica”, o ex-craque do Jaciobá Atlético Clube
O ex-ponta esquerda faleceu na madrugada deste sábado proveniente de fortes dores abdominais
Antigo escudo do Jaciobá Atlético Clube, de Pão de Açúcar, Alagoas Foto: Divulgação
Faleceu, na madrugada deste sábado (17), aos 68 anos, o ex-craque do futebol pão-de-açucarense, no período de 1966 a 1980, Júlio Batista dos Santos, conhecido como “Isturrica” ou “Mikey”, aos 68 anos, no hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, logo após ter dado entrada no setor de emergência da Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves os Anjos, em Pão de Açúcar, com fortes dores abdominais e, por este motivo, foi encaminhado para uma unidade de saúde mais avançada.
Ele foi um jogador ágil e de muita velocidade, que jogou no Jaciobá Atlético Clube, de ponta esquerda, e foi o autor do gol que deu o título de campeão, na disputa contra o grande rival, o Centro Sportivo Internacional, também, de Pão de Açúcar, cuja partida foi disputada no antigo “Campo de Cima”, em 27 de julho de 1969, quando o atleta tinha apenas 21 anos de idade.
O falecido exercia o ofício de pintor da construção civil, era viúvo e deixa cinco filhos. O sepultamento será neste domingo, às 9 horas. O cortejo fúnebre sairá do Alto Humaitá, onde o ex-jogador morava. O amigo de longas datas e deputado estadual Inácio Loiola Damasceno Freitas confirmou que participará do enterro.
Para os amigos e conterrâneos, “Isturrica” será sempre lembrado como uma pessoa que, apesar de humilde e ter sofrido muito durante a infância, sempre andava com um sorriso estampado no rosto.


Comentários
Escreva seu comentário