MUNICÍPIOS

Pão de Açúcar: Chuva provoca transbordamento dos afluentes  riacho Pauferro e riacho Grande e duas pontes ficam completamente destruídas

As duas pontes foram construídas recentemente pelo Governo de Alagoas, para melhorar o acesso ao Povoado Ilha do Ferro e outras localidades vizinhas


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

Riacho Pauferro

Riacho Pauferro   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postado em: 02/07/2022 às 18:00:00

As fortes chuvas que  há dias caem sobre o estado de Alagoas estão provocando enormes prejuízos em vários municípios.  Muitos rios e riachos transbordaram e a força da água arrastou tudo que encontrou pela frente.

Em Santana do Ipanema e Batalha, o rio Ipanema está com seu nível muito alto e mostra sua força  em direção ao rio São Francisco, onde desemboca, no Povoado Barra do Ipanema, município de Belo Monte.

Em Pão de Açúcar, duas pontes construídas recentemente  pelo Governo de Alagoas ( uma no riacho Pauferro e a outra no riacho Grande) foram arrastadas pela força das águas.

Vídeos estão viralizando nas redes sociais e mostram a dimensão da destruição provocada pelas chuvas que vêm caindo sobre a região, provocando, asssim, o transbordamento de diversos afluentes do rio São Francisco.

Com a destruição destas duas pontes, os moradores das localidades próximas, incluindo Alemar e Ilha do Ferro, estão isolados porque o acesso à sede do município está interrompido.

O riacho do Machado, em Pão de Açúcar, também transbordou e invadiu a estrada de acesso a diversas localidades vizinhas. O riacho do Farias é outro afluente que  atingiu um nível muito alto e obstruiu a estrada. Veja as imagens.

Imagens do rio Ipanema - Imagens: José Antônio Silva Gonçalves/Cortesia

Imagens do riacho do Machado - Reprodução/Redes Sociais

Imagens do riacho Pauferro - Reprodução/Redes Sociais

Imagens do riacho Grande - Reprodução/Redes Sociais

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem