MUNICÍPIOS

Obras do Pró-Estrada continuam de vento em popa na cidade de Pão de Açúcar

A pavimentação asfáltica já pode ser vista em algumas ruas do centro


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

  Foto: Reprodução/Bergson Melo/Cortesia

Postado : 10/09/2020

As máquinas do Governo do Estado de Alagoas continuam trabalhando na execução do projeto Pró-Estrada, nas principais ruas de Pão de Açúcar, que estão recebendo a pavimentação asfáltica.

As obras do Pró-Estrada são fruto de uma promessa feita pelo governador Renan Filho aos prefeitos Flavinho e Clayton Farias Pinto, somente vindo a ser cumprida agora, depois que seu correligionário e ex-deputado federal Cristiano Mateus e alguns vereadores da bancada  de apoio à gestão municipal de Pão de Açúcar cobraram  formalmente ao Governo de Alagoas.

As obras tiveram início, na última terça-feira (8), sob a coordenação da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, que tem como titular o pão-de-açucarense Mozart Amaral.

As principais artérias da cidade estão sendo beneficiadas com o Pró-Estrada, estre essas: Rua Cônego Jasson Souto, Avenida Bráulio Cavalcante, Avenida Ferreira de Novais, Rua São Francisco, Rua Manoel Gustavo, entorno da Praça do Relógio, Praça 13 de Maio e acesso ao bairro COHAB.

Com a pavimentação alfátca das principais ruas de Pão de Açúcar, dar-se-á início a uma nova fase de desenvolvimento turítico do município que, também, vem  ganhando outras obras importantes, a exemplo da segunda fase da revitalização da orla fluvial da cidade e a revitalização do Monumento Cristo Redentor, localizado no Morro do Cavalete, sendo estas duas obras executadas pela Prefeitura de Pão de Açúcar. Já o Pró-Estrada está sedo executado pelo Governo do Estado de Alagoas. O governador Renan Filho também prometeu construir a terceira fase da revitalização da orla fluvial, nos próximos meses, a depender da conclusão da segunda fase, já em andamento com recursos próprios da Prefeitura. 

Segundo informações do secretário municipal Raí Brito Carvalho (SEINFRA), até o fim do mês de outubro, o prefeito Clayton Farias Pinto pretende entregar a segunda etapa da obra de revitalização da orla fluvial à população.

 

Foto: Rua Cônego Jasson Souto - Reprodução/Edivânio Ferreira/Cortesia

 

Foto: Rua Cônego Jasson Souto - Reprodução/Edivânio Ferreira/Cortesia

Foto: Rua Cônego Jasson Souto - Reprodução/Edivânio Ferreira/Cortesia

 

Foto: Avenid Bráulio Cavalcante - Reprodução/Bergson Melo/Cortesia

Foto: Avenida Bráulio Cavalcante - Reprodução/Bergson Melo/Cortesia

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem