MUNICÍPIOS

MPF abre investigação contra mineradora após divulgação de vídeo que mostra morte de animais em Craíbas

Morador denuncia que é o quarto animal que morre em cinco meses na região


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Regina Carvalho

Morador denuncia que é o quarto animal que morre em cinco meses na região

Morador denuncia que é o quarto animal que morre em cinco meses na região   Foto: Reprodução/Gazetaweb

Postado em: 03/08/2021 às 20:04:07

Vídeo postado nas redes sociais mostra a indignação de um homem em relação à morte de um bezerro, ocorrência que ele associa às atividades da Mineração Vale Verde, em Craíbas, na região Agreste de Alagoas. O morador denuncia que é o quarto animal que morre em cinco meses.

A denúncia levou o Ministério Público Federal (MPF) a abrir investigação sobre o caso. “Até o momento, o Ministério Público Federal (MPF/AL) não recebeu nenhuma denúncia sobre as explosões decorrentes das atividades da Mineradora Vale Verde. No entanto, a partir de notícia veiculada, o órgão ministerial abriu procedimento investigatório para apurar os fatos relatados pela imprensa”, informa nota do MPF.

“A situação da Vale, quem mora vizinho aqui. É a quarta cria já, toda semana é bomba, toda semana é susto. O gado não está conseguindo finalizar a cria. É o quarto morto já só em cinco meses. Cerca de 400 metros de distância das explosões e das atividades da Vale, aí é pra ficar feliz e dar graças a Deus por esse empreendimento que está aqui. A desgraça para quem mora perto é grande”, diz homem em vídeo publicado nas redes sociais.

Em junho de 2021, a Mineração Vale Verde (MVV) inaugurou sua unidade de beneficiamento de minério de cobre na zona rural de Craíbas, com investimentos de mais de R$ 1 bilhão, desde a sua implantação em 2018. A exploração de minério de cobre gera polêmica na região que apostava na instalação da empresa para a geração de emprego e renda.

A Gazetaweb fez contato com a assessoria da MVV e aguarda retorno.

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem