BLOGS

Morre em Maceió o garoto Jhuan Carlos

O garoto que lutava contra a leucemia completaria 5 anos nesta quarta-feira


Jhuan Carlos / Velório de Jhuan Carlos

Jhuan Carlos / Velório de Jhuan Carlos   Foto: Pão de Açúcar Notícias / Helio Fialho

Postado : 03/08/2016   /   por Helio Fialho

O garoto Jhuan Carlos Pereira,  faleceu  aos 5 anos de idade, na noite desta terça-feira (2), no Hospital do Açúcar, em Maceió,  proveniente  de leucemia, doença com a qual vinha lutando há algumas semanas.

Ele se encontrava isolado na UTI do hospital, em razão da baixa imunidade provocada pela enfermidade.

Uma campanha para salvar o garoto Jhuan foi deflagrada em todo o estado de Alagoas, a qual contou com o apoio da mídia, sendo destacada em diversos programas de rádio, TV e, também, nas redes sociais. Alguns nomes famosos chegaram a gravar vídeos em apoio a Jhuan, a exemplo do cantor Wesley Safadão.

Em busca de um doador de medula óssea compatível com a do garoto Jhuan, campanhas foram realizadas pelo HEMOAL E HEMOAR, inclusive, nesta terça-feira, uma nova coleta foi realizada em uma unidade móvel do HEMOAL que ficou estacionada na Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, na cidade de Pão de Açúcar, da qual participaram diversos doadores.

Apesar da grande mobilização feita por profissionais de saúde e amigos para salvá-lo, não conseguiram evitar que o garoto viesse a óbito, no início da noite de terça-feira, um dia antes de completar 5 anos de idade.

O corpo foi transladado para Pão de Açúcar, terra natal de Jhuan, onde está sendo velado no Centro Paroquial do Alto Fonseca. O  sepultamento está marcado para as 15 horas desta quarta-feira(3), no Cemitério São Francisco de Assis.

O clima é de muita comoção no velório, principalmente pela luta travada para salvar a vida do garoto. Ao lado do caixão, a família expôs uma fotografia gigante do Homem de Ferro, ídolo do menino, cuja figura faria parte da festinha de aniversário de Jhuan.

O sonho de voar   

Enquanto o garoto Jhuan Carlos Pereira lutava contra a grave leucemia, alguns sonhos seus foram realizados, a exemplo de um passeio de helicóptero proporcionado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, fato que chamou a atenção da imprensa alagoana, pois o sonho de voar de uma criança que estava com os dias contados havia se tornado realidade.

Agora o garoto Jhuann, que lutava contra o câncer há mais de três anos, voou definitivamente para a Mansão Celestial, onde fora conduzido por seres angelicais, deixando choro e saudade no seio da família e provocando comoção no seio da sociedade pão-de-açucarense.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Anônimo 04 de Agosto de 2016 lamentável mais pesásames atoda família de jhuan
    Vânia Rezende 04 de Agosto de 2016 Meus sinceros sentimentos aos familiares.
    Anônimo 04 de Agosto de 2016 E verdade nós da enfermagem, q acompanhamos toda sua luta, n
    Rita tia do Vinícius de Teotônio 04 de Agosto de 2016 Nossa muito triste com esse acontecimento onde eu com a mesma ou seja parecida situação com meu sobrinho tive a oportunidade de conhecer esse pequeno guerreiro.Descance em paz meu pequeno Jhuan
    Huliany 05 de Agosto de 2016 Meus Sentimentos que Deus conforte a família desde Príncipe. .
    marlene moura 05 de Agosto de 2016 Meus sentimentos á familia. Que Deus conforte sua mãe. E que a saudade eternize tudo o q de bom ele deixou.ele já está com Deus e no colo de nsa.senhora. uma estrelinha no céu.
    Hevélly 05 de Agosto de 2016 Meus pêsames a toda a familía, que o Jhuan descance em paz e que Deus conforte o coração da familía. Sei que é triste perder uma pessoa tão querida e logo o Jhuan que estava começando a vida... Mas todos nós sabemos que Deus sabe o que faz e se Deus levou ele é porque a missão de Jhuan aqui na terra acabou, e temos que entender que não vivemos para sempre e que um dia todos nós vamos morar com Deus, isso é triste mas é a realidade. Jhuan virou um anjinho agora e ele está muito feliz lá no céu com Deus. Que o Jhuan nunca seja esquecido por ninguém, eu nem conheci ele mas se ique ele era uma criança muito querida. Que Deus abençoe a todos...
    Maria de fatima faustino 05 de Agosto de 2016 Sem palavras e muito comovente a estoria de jhuann que Deus coloque ele em um bom lugar e conforte a familia que estar passando por esse momento essa estoria é mais uma liç?o de vida .