Inmet: três cidades de Alagoas estão entre as cinco com maior volume de chuva nas últimas horas no país
O registro do Inmet acontece após o instituto voltar a emitir um alerta de chuvas acumuladas em quase todo o estado de Alagoas para esta quarta-feira.

Fonte: TNH1- Por Theo Chaves
Foto: Reprodução/TNH1
Três cidades alagoanas estão entre os cinco municípios com os maiores volumes de chuvas registrados no Brasil nas ultimas 24 horas. O dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na manhã desta quarta-feira (15), e mostra que a capital Maceió, São Luiz do Quitunde e Coruripe, registraram 52mm, 33,2mm, 30,6mm, respectivamente.
O registro do Inmet acontece após o instituto voltar a emitir um alerta de chuvas acumuladas em quase todo o estado de Alagoas para esta quarta-feira.
De acordo com o órgão, 90 cidades estão na zona amarela de perigo potencial, a mais branda dos três alertas que o Inmet classifica, podendo chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, o que pode ocasionar baixo risco de alagamentos, além de pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco.
Confira os maiores volumes registrados em 24h em todo o Brasil:
- Colinas do Tocantins (TO): 56,4 mm
- Maceió (AL): 52,0 mm
- Porto de Moz (PA): 50,2 mm
- São Luis do Quitunde (AL): 33,2 mm
- Coruripe (AL): 30,6 mm


Comentários
Escreva seu comentário