POLÍCIA

Golpista que enganava idosos com falsos empréstimos é presa em São José da Tapera

Mulher disse à polícia que parte do dinheiro das vítimas ficava para uma pessoa de dentro da agência bancária


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Tatianne Brandão*

PC prende mulher suspeita de aplicar golpe através de empréstimos em mais de 20 idosos.

PC prende mulher suspeita de aplicar golpe através de empréstimos em mais de 20 idosos.   Foto: Reprodução/Gazetaweb

Postado em: 20/03/2025 às 10:42:33

Uma mulher de 38 anos foi presa, nessa quarta-feira (19), suspeita de aplicar golpes através de empréstimos bancários em mais de 20 idosos. A prisão ocorreu na cidade de São José da Tapera, quando ela estava prestes a aplicar outro golpe em um casal de idosos. Segundo a investigação, os dados bancários e cartões das vítimas eram usados para fazer transferências não autorizadas.

À polícia, a mulher confirmou que praticava os golpes, mas que parte do dinheiro ficava com uma pessoa da agência bancária na qual as transações financeiras eram realizadas.

Conforme a polícia, a mulher ludibriava idosos alegando que conseguiria fazer empréstimos bancários para eles, no entanto, a golpista subtraia para si os valores dos empréstimos realizados.

No total já foram identificadas mais de 20 vítimas do golpe praticado por esta mulher, que vinha agindo desde meados do ano de 2024, nos municípios de Olho d’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar.

Após obter a informação que a suspeita estava na residência de um casal de idosos praticando mais uma vez o golpe, a equipe do 38º Distrito Policial (38º) de São José da Tapera, comandada pelo delegado Diego Nunes, se deslocou ao imóvel e flagrou a mulher no momento em que ela utilizava o seu aparelho celular para realizar identificação biométrica de um dos idosos e, desta forma, ter acesso aos dados bancários desta vítima.

A autora do crime foi conduzida para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera e autuada em flagrante delito. Ela foi ouvida e confirmou que já vinha praticando o crime há alguns meses, mas alegou que ficava apenas com parte dos valores subtraídos, já que outra parte ficaria com uma pessoa da agência bancária na qual as transações financeiras eram realizadas.

A Polícia Civil segue com as investigações com o objetivo de identificar outras pessoas eventualmente envolvidas nessa prática delituosa. A mulher presa será apresentada para audiência de custódia na Justiça.

*Com assessoria

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem