SAÚDE

Flacidez e rugas aumentam com banho muito quente: especialista explica o motivo

Ressecamento, flacidez e até rugas na pele podem ser consequências de seus banhos com água "pelando". Mas por que isso acontece?


icon fonte image

  Fonte: VIX

Flacidez e rugas aumentam com banho muito quente...

Flacidez e rugas aumentam com banho muito quente...   Foto: Reprodução/VIX/© carol.anne/Shutterstock

Postado em: 03/11/2019 às 08:42:32

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um banho quente para dar uma relaxada. Mas é melhor não exagerar neste hábito: sua pele agradece.

Ressecamento, flacidez e até rugas na pele podem ser consequências de seus banhos com água "pelando". Mas por que isso acontece?

Perigo do banho quente

Como explica a farmacêutica Mika Yamaguchi, o banho com a água muito quente faz com que a pele perca água e lipídios. Como consequência, a derme fica desidratada e ainda perde a sua barreira de proteção.

hedgehog94/Shutterstock

© hedgehog94/Shutterstock hedgehog94/Shutterstock

Segundo a especialista, ficar mais de 15 minutos debaixo de um chuveiro quente já é suficiente para comprometer a camada da pele que segura a hidratação.

Banho quente: consequências

A desidratação causada pela alta temperatura da água faz com que a pele fique opaca, flácida e quebradiça. De acordo com a dermatologista Paola Queiroz Vaz, podem aparecer até mesmo "falsas rugas" em decorrência do ressecamento causado pelos banhos quentes.

Cuidado básico com a pele

Mesmo usando um caminhão de produtos cosméticos, seus banhos superquentes podem estar sabotando sua pele. Para evitar os danos caudados pela alta temperatura da água, basta se acostumar a uma temperatura mais amena e reduzir o tempo debaixo do chuveiro. O meio-ambiente também agradece.

De olho no banho

(Com MSN)

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem