Equipe de Reportagem da TV Gazeta de Alagoas realiza gravações em Pão de Açúcar sobre o Velho Chico
Seriado será exibido em homenagem ao aniversário de 515 anos de descobrimento do rio
Foto: Helio Fialho
A equipe de reportagem da TV Gazeta de Alagoas esteve realizando, nesta segunda-feira (12), durante toda a manhã, em Pão de Açúcar, gravações para um seriado em homenagem ao Velho Chico, que no próximo dia 04 de outubro estará completando 515 anos de descobrimento.
Em Pão de Açúcar, o competente repórter Giovanni Luiz visitou o Museu Ambiental Casa do Velho Chico, a Banca do Peixe e a Praia do Cristo Redentor. Em todos os lugares visitados a reportagem da TV Gazeta entrevistou pescadores, poetas, historiadores e outros amantes do Velho Chico sobre temas ligados à vida do rio São Francisco.
As filmagens serão realizadas, também, em outros municípios ribeirinhos do Baixo São Francisco, a exemplo de Piaçabuçu, Penedo, Piranhas, Traipu, Porto Real do Colégio, Igreja Nova e São Braz.
As reportagens serão exibidas durante três edições do telejornal local, porém a data da estreia não foi divulgada pela equipe de reportagem.
Só resta aos telespectadores da TV Gazeta de Alagoas e amantes do Velho Chico ficarem atentos, pois o seriado será divulgado na programação diária da emissora da Organização Arnon de Mello.
Para quem não sabe, o rio São Francisco, carinhosamente apelidado de Velho Chico, foi descoberto pelo navegador italiano, de Florença, Américo Vespúcio, a serviço da Coroa Portuguesa. O nome é em homenagem a São Francisco de Assis, festejado naquela data, isto é, em 4 de outubro.


Comentários
Escreva seu comentário