BLOGS

Depois de quase oito meses de estiagem, a chuva voltou a cair sobre o município de Pão de Açúcar

Clima abafado anuncia a formação de novas trovoadas


Imgem ilustrativa

Imgem ilustrativa   Foto: Divulgação

Postado em: 21/02/2017 às 14:06:26   /   por Helio Fialho

Depois de mais de sete meses sem chover sobre o município de Pão de Açúcar, onde a seca está devorando tudo, a chuva caiu torrencialmente durante a madrugada desta terça-feira (21) no município de Pão de Açúcar.

Segundo informações de alguns moradores rurais, choveu na sede do município e em diversas comunidades rurais, fazendo juntar uma quantidade insuficiente de água em cisternas  e barreiros, além de molhar um pouco a terra enxuta e rachada, fazendo reacender a esperança na vida do homem do campo, embora não choveu uma quantidade suficiente para acabar com o drama da prolongada seca.  

Também há informações que a ontem a chuva caiu sobre outras localidades do sertão alagoano, a exemplo do município de Santana do Ipanema, onde o riacho Gravatá encheu e a força da água arrastou tudo o que encontrou pela frente.

A previsão dos meteorologistas é de que as chuvas vão continuar caindo sobre o semiárido, já que as trovoados estão se formando em toda a região do Nordeste.

Na cidade de Pão de Açúcar, onde a chuva caiu durante esta madrugada, continua fazendo forte calor e o mormaço anuncia a formação de novas trovoadas.

Muito alegre por causa da chuva que voltou a cair sobre o sertão, um morador rural destacou em uma postagem feita em uma rede social a chegada das trovoadas: "Madrugada chuvosa no sertão. A madrugada foi de muita chuva na zona rural de Pão de Açúcar", escreveu o internauta.

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem