Depois de quase oito meses de estiagem, a chuva voltou a cair sobre o município de Pão de Açúcar
Clima abafado anuncia a formação de novas trovoadas

Imgem ilustrativa Foto: Divulgação
Depois de mais de sete meses sem chover sobre o município de Pão de Açúcar, onde a seca está devorando tudo, a chuva caiu torrencialmente durante a madrugada desta terça-feira (21) no município de Pão de Açúcar.
Segundo informações de alguns moradores rurais, choveu na sede do município e em diversas comunidades rurais, fazendo juntar uma quantidade insuficiente de água em cisternas e barreiros, além de molhar um pouco a terra enxuta e rachada, fazendo reacender a esperança na vida do homem do campo, embora não choveu uma quantidade suficiente para acabar com o drama da prolongada seca.
Também há informações que a ontem a chuva caiu sobre outras localidades do sertão alagoano, a exemplo do município de Santana do Ipanema, onde o riacho Gravatá encheu e a força da água arrastou tudo o que encontrou pela frente.
A previsão dos meteorologistas é de que as chuvas vão continuar caindo sobre o semiárido, já que as trovoados estão se formando em toda a região do Nordeste.
Na cidade de Pão de Açúcar, onde a chuva caiu durante esta madrugada, continua fazendo forte calor e o mormaço anuncia a formação de novas trovoadas.
Muito alegre por causa da chuva que voltou a cair sobre o sertão, um morador rural destacou em uma postagem feita em uma rede social a chegada das trovoadas: "Madrugada chuvosa no sertão. A madrugada foi de muita chuva na zona rural de Pão de Açúcar", escreveu o internauta.
Comentários
Escreva seu comentário