BLOGS

Covid-19 mata professora filha de Pão de Açúcar, aos 51 anos de idade.

Há dois meses ela mudou-se para Maceió e foi na capital alagoana onde a mesma contraiu a doença causada pelo novo coronavírus, vindo a falecer.


A professora aposentada Maria José da Silva

A professora aposentada Maria José da Silva   Foto: reprodução/Redes Sociais

Postado : 15/04/2021   /   por Helio Fialho

A professora aposentada Maria José da Silva, conhecida popularmente como “Nininha”,  morreu na tarde de desta quarta-feira (14), aos 51 anos de idade, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde se encontrava intubada e lutando contra a Covid-19.

A falecida era natural do Povoado Jacarezinho, zona rural de Pão de Açúcar, e foi durante quase três décadas professora da rede municipal de ensino de Pão de Açúcar e ensinou  nas escolas Ana Tereza de Castro (Povoado Jacarezinho), Bráulio Cavalcante (sede do município) e Lindauro Costa (Vila Limoeiro), sendo que nesta última ela trabalhou apenas dois anos, vindo a aposentar-se no mês de dezembro de 2020.

Há dois meses ela mudou-se para Maceió e foi na capital alagoana onde a mesma contraiu a doença causada pelo novo coronavírus, vindo a falecer.

Para os ex-colegas de trabalho, amigos e familiares, a morte da professora Maria José, ainda tão jovem, representa uma perda muito grande para todos que a conheciam e, também, para a educação.

Nas redes sociais, são muitas as manifestações de carinho de ex-alunos, ex-colegas de trabalho, familiares e amigos. O sepultamento da professora ocorreu às 06 horas da manhã desta quinta-feira (15), no Povoado Jacarezinho, com a presença de um número muito reduzido de pessoas, obedecendo ao protocolo de saúde, criado nesta pandemia.

(Matéria atualizada às 12h34min).

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem