Com mais de 260 mil casos, ministra da Saúde afirma que dengue não é epidemia nacional
Nísia explica que alguns municípios estão em situação epidêmica, mas 'isso não caracteriza quadro de emergência nacional'
Fonte: R7
Brasil registrou 262 mil casos prováveis da doença Foto: Reprodução/R7/RECORD
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou neste sábado (3) que a situação da dengue no país "não caracteriza uma epidemia em nível nacional". Ela especifica que alguns municípios, como Rio de Janeiro e Brasília, estão em situação epidêmica, mas que "isso não caracteriza um quadro de emergência nacional". Desde o começo do ano, 262.247 casos prováveis da doença foram registrados.
Fala da ministra aconteceu durante o lançamento das atividades do Centro de Operações de Emergência contra a dengue (COE Dengue), criado para coordenar as medidas contra a doença em conjunto com estados e municípios. Nísia afirma que a criação do COE é uma medida que existe "sempre que se está em uma emergência ou quando se quer evitar a situação".
Segundo a líder da pasta, as decisões tomadas pelo Centro trazem mais velocidade para o combate à doença. "Estamos trabalhando a medida da necessidade para fortalecer a capacidade de leitos, de hidratação", explica.
Comentários
Escreva seu comentário