POLÍCIA

Casal é preso acusado de maus-tratos contra filho de 8 meses

O Ministério Público representou pela prisão preventiva do casal.


icon fonte image

  Fonte: Ascom PC AL

  Foto: Reprodução/Ascom PC AL

Postado : 09/09/2021

Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ 1) e Delegacia dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital – (DECCCA), prendeu um casal, de 34 e 22 anos, acusado de maus-tratos contra filho recém-nascido de 8 meses.

Os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. O casal foi localizado e preso no bairro da Santa Lucia, em Maceió. O Conselho Tutelar da Região VIII acompanhou a operação e recolheu uma das filhas do casal, que estava em companhia dos mesmos em descumprimento à ordem judicial que havia colocado as crianças sob a guarda de familiares.

O CASO

Em fevereiro de 2021, o Conselho Tutelar foi acionado pelos funcionários da UPA do Benedito Bentes para acompanhar o caso de uma criança de 8 meses de idade admitida naquela unidade de saúde com severa desnutrição e infecção. A situação da criança implicava risco de morte e indicava negligência por parte dos pais.

O pai foi preso em flagrante delito por crime de maus-tratos e a mãe permaneceu em liberdade para auxiliar na recuperação da criança durante o internamento. A situação de risco avaliada pelo Conselho Tutelar removeu a vítima e sua irmã da guarda dos pais, levando-as para familiares. O Ministério Público representou pela prisão preventiva do casal.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem