'Bolinha': líder de facção é condenado a mais de 50 anos por homicídios em Arapiraca
Matheus Henrique Cardoso Dias foi sentenciado por dois assassinatos e uma tentativa de homicídio ocorridos em 2022

Fonte: Gazetaweb - Por Greyce Bernardino

Bolinha Foto: Reprodução/Gazetaweb/Cortesia
A Justiça condenou, nesta terça-feira (19), o réu Matheus Henrique Cardoso Dias, conhecido como Bolinha, a 51 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de dois homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio. O julgamento popular ocorreu em Arapiraca, conduzido pelo juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal.
Na decisão, o magistrado destacou que o réu já possuía condenação anterior transitada em julgado, configurando maus antecedentes.
“O réu agiu com culpabilidade extrema, porquanto cometeu o crime de forma consciente e premeditada, demonstrando um índice elevado de reprovabilidade em sua conduta”, afirmou Alberto de Almeida.
O crime
O duplo homicídio e a tentativa ocorreram no dia 20 de outubro de 2022, no bairro Senador Teotônio Vilela, em Arapiraca. Segundo a denúncia, Bolinha, acompanhado de outro homem, chegou de motocicleta e atirou contra as três vítimas que estavam sentadas em uma calçada.
A mulher conseguiu escapar correndo e se abrigando em um beco próximo. As investigações apontam que o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas na região do Bosque das Arapiracas.
A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, reforçando a severidade da condenação e o compromisso da Justiça no combate a crimes violentos ligados a facções criminosas.
Comentários
Escreva seu comentário