MUNICÍPIOS

Audiência Pública para discutir a ‘privatização do SAAE’ será realizada na tarde desta quinta-feira no auditório da FASVIPA

O convite publicado nas plataformas sociais do Legislativo municipal não faz menção à 'privatização do SAAE', um órgão que no próximo mês de setembro completará 60 anos de existência.


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

O convite publicado nas plataformas sociais do Legislativo municipal não faz menção à privatização do SAAE'.

O convite publicado nas plataformas sociais do Legislativo municipal não faz menção à privatização do SAAE'.   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postado em: 11/08/2021 às 21:59:57

Atendendo ao pedido da vereadora Tereza Brito(MDB), através do Ofício nº 08/2021, datado de 05 de julho, que solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Pão de Açúcar a realização de uma Audiência Pública, para que o povo possa discutir com as autoridades competentes a privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), já que existe pouco esclarecimento sobre este assunto.

 

“Em virtude da privatização do Serviço de Água e Esgoto, considerando que há pouco esclarecimento na sociedade pão-de-açucarense e muito  temor no que se refere à qualidade da água potável que o SAAE oferta há décadas e a preocupação existente de um novo serviço causar prejuízo à saúde dos nossos  munícipes, solicito a realização de uma Audiência Pública, que é um espaço adequado de participação popular, para que se  possa ouvir as sensibilidades do nosso povo”, diz um trecho do ofício, cujo pedido  foi atendido pelo presidente Dyego Correia.

 

“Solicito, ainda, que para obtenção de uma Audiência Pública esclarecedora e produtiva, sejam convocados o Poder Público e suas autoridades competentes, sindicato da categoria (Urbanitários de Alagoas), Ministério Público”, disse a vereadora Tereza Brito, finalizando o ofício.

 

A tão esperada Audiência Pública, promovida pela Câmara de Vereadores, será realizada nesta quinta-feira (12), às 15 horas, no auditório da FASVIPA (Faculdade São Vicente), localizada na Rua Padre Soares Pinto, em Pão de Açúcar.

É a oportunidade que o povo de Pão de Açúcar tem para discutir democraticamente a privatização do SAAE, cujo processo vem sendo realizado pelo prefeito Jorge Dantas. Espera-se, também, nesta Audiência Pública, a participação dos servidores do SAAE.

 

60 anos de existência

É importante destacar que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi criado pela Lei Municipal nº 282, de 04 de maio de 1960, sancionada, na ocasião, pelo prefeito Elpídio Emídio dos Santos. E a inauguração do novo serviço de água canalizada pelo SAAE aconteceu em setembro de 1961.   

 

Convite estratégico

O convite publicado nas plataformas sociais do Legislativo municipal não faz menção à “privatização do SAAE”, um órgão que no próximo mês de setembro completará 60 anos de existência. Algumas pessoas, que são contra a privatização do SAAE, acreditam que se trata de uma estratégia usada para não chamar a atenção dos moradores, no tocante à privatização desta autarquia considerada um importante patrimônio do povo de Pão de Açúcar, já que a presidência da Casa Legislativa pertence à bancada de apoio ao gestor municipal. Leia abaixo o convite, na íntegra.

CONVITE AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Presidente da Câmara Municipal de Pão de Açúcar, Vereador Dyego Correia, no uso de suas atribuições legais, convida a população em geral a participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA que será realizada no dia 12 de agosto de 2021 às 15h00 no Auditório da FASVIPA, onde serão discutidos assuntos relacionados ao SANEAMENTO BÁSICO deste município.

Destacamos ainda, a obrigatoriedade do uso de máscaras, como também o atendimento às demais normas de segurança sanitária.”

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Dany fontes 12 de Agosto de 2021 E verdade que os povoados que tiverem menos de mil pessoas . A água vai ser cortada ?