ESPORTES

Atlético-MG x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem da final da Libertadores

Os botafoguenses invadiram Buenos Aires como nunca se viu.


icon fonte image

  Fonte: Fogão Net

São esperados cerca de 40 mil torcedores do Glorioso no gigantesco estádio do River Plate, recorde de uma torcida brasileira em jogos fora do país.

São esperados cerca de 40 mil torcedores do Glorioso no gigantesco estádio do River Plate, recorde de uma torcida brasileira em jogos fora do país.   Foto: Reprodução/Fogão Net/Divulgação/Conmebol

Postado em: 30/11/2024 às 11:24:30

Chegou o dia que tanto esperávamos. Foi difícil escrever esse texto sem se emocionar e pensar em tudo que passamos. É tempo de Botafogo. O Glorioso faz o jogo mais importante de sua história neste sábado (30/11), às 17h, no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, contra o Atlético-MG, valendo o título da Libertadores-2024.

O Glorioso chega à sua primeira decisão depois de passar por um longo e tortuoso caminho. Precisou eliminar Aurora e Red Bull Bragantino nas fases prévias. Depois, na fase de grupos, começou com duas derrotas, mas venceu três seguidas e avançou com uma rodada de antecedência. No mata-mata, eliminou os tricampeões Palmeiras e São Paulo e o pentacampeão Peñarol.

E o Botafogo nunca está só. Sua torcida te quer bem e, se não abandonou na pior, não vai ser agora que ela não estará junto. Os botafoguenses invadiram Buenos Aires como nunca se viu. São esperados cerca de 40 mil torcedores do Glorioso no gigantesco estádio do River Plate, recorde de uma torcida brasileira em jogos fora do país.

Além da taça da Libertadores, o jogo deste sábado vale também uma vaga na Copa Intercontinental, que será realizada em dezembro no Catar, e a última vaga no Super Mundial de Clubes da Fifa, no meio do ano que vem, nos Estados Unidos, além da vaga para enfrentar o Racing na final da Recopa Sul-Americana. E mais: um prêmio de US$ 23 milhões (R$ 137,4 milhões na cotação atual).

O Botafogo chega motivadíssimo depois de vencer o Palmeiras na terça-feira no Allianz Parque e retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, não poderá contar com Bastos, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Adyrelson, autor do terceiro gol em São Paulo, será o titular.

O Atlético-MG teve a preferência de escolher o uniforme por ter feito melhor campanha, e o Botafogo vai jogar de camisa branca, short branco e meião preto. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação, com dois tempos de 15 minutos, e depois pênaltis. Chegou a hora da volta por cima, é tempo de alegria. Esperamos que à noite o Manequinho esteja vestido com a nossa camisa em General Severiano.

Desfalques do Botafogo

O zagueiro Bastos, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e o lateral-direito Mateo Ponte, expulso no jogo de volta da semifinal contra o Peñarol, são os únicos desfalques do Botafogo.

O adversário – Atlético-MG

O Atlético-MG teve a segunda melhor campanha na fase de grupos e, no mata-mata, eliminou San Lorenzo, Fluminense e River Plate. Porém, já soma dez partidas sem vitória na temporada, desde que derrotou o time argentino o duelo de ida da semifinal da Libertadores por 3 a 0, na Arena MRV, dia 22 de outubro.

Campeão em 2013, o Galo vai tentar seu segundo título. Zaracho, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no confronto contra o São Paulo, e Cadu são desfalques. Recuperados, Guilherme Arana e Gustavo Scarpa serão titulares nas alas. O técnico Gabriel Milito deve manter o esquema com três zagueiros e optar por Deyverson no ataque.

Ingressos

A venda de ingressos foi finalizada pela Conmebol. A torcida do Botafogo esgotou seu setor exclusivo atrás de um dos gols e comprou muitos ingressos dos setores mistos. Há a expectativa de cerca de 40 mil botafoguenses no Mâs Monumental.

Onde assistir à final da Libertadores

A Globo transmite na TV aberta para todo o Brasil, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. A emissora fará um pré-jogo de 55 minutos, com participação do ídolo botafoguense Loco Abreu e da comentarista Ana Thaís Matos.

ESPN e Disney+ também vão exibir a final ao vivo para todo o país na TV fechada e no streaming, com narração de Rogério Vaughan, comentários de Paulo Calçade e Fábio Santos, análise de arbitragem de Carlos Eugênio Simon e reportagens de Victoria Leite e Roberta Barroso. O pré-jogo vai começar às 11h.

O SporTV não fará a transmissão da final, já que não tem os direitos, mas promete um pré-jogo de duas horas, começando às 15h, com as participações de Luiz Carlos Jr., Ledio Carmona e Richarlyson.

 Arbitragem

A Conmebol vai adotar a tecnologia do impedimento semiautomático, usada em competições da Uefa e da Fifa. A arbitragem será argentina, com Facundo Tello no apito e Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade nas bandeirinhas. O VAR terá o comando do argentino Mauro Vigliano, com Christian Lescano (EQU), Carlos Orbe (EQU) e Hernan Mastrangelo (ARG) como AVARs.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Estádio: Mâs Monumental
Data-Hora: 30/11/2024 – 17h
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Onde assistir: Globo, ESPN e Disney+

ATLÉTICO-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Hulk, Paulinho e Deyverson – Técnico: Gabriel Milito.

BOTAFOGO: John; Vitinho, Alexander Barboza, Adryelson e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino – Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem