NOTÍCIAS

Argentina assumirá presidência do Mercosul em 1º de janeiro

A ministra das Relações Exteriores argentina deu a entender que a Venezuela não estará presente no encontro de chanceleres do Mercosul na semana que vem


icon fonte image

  Fonte: Veja

Mercosul

Mercosul   Foto: Divulgação

Postado em: 08/12/2016 às 23:13:05

A Argentina assumirá a presidência rotativa do Mercosul no próximo dia 1º de janeiro, mas sem a tradicional cúpula presidencial, informou nesta quinta-feira a ministra das Relações Exteriores argentina, Susana Malcorra, ao lado do chanceler José Serra.

Malcorra disse que os chanceleres dos quatro países fundadores do Mercosul se encontrarão na próxima semana em Buenos Aires para começar a discutir o plano de ação para o primeiro semestre de 2017 e deu a entender que a Venezuela não estará presente.

“O que aconteceu com a Venezuela não é uma suspensão. É uma cessação de sua participação no Mercosul”, segundo decidiram Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, já que esse país não se adaptou às normas do Mercosul quatro anos após o início de seu processo de adesão ao bloco, explicou Malcorra.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem