MEIO AMBIENTE

Alerta: chuva forte esperada para a tarde de sábado deve cair na noite desta sexta-feira

O volume de chuvas deve afetar novamente áreas que já foram atingidas, como Maceió, a grande Recife, e todo o leste da Região Nordeste.


icon fonte image

  Fonte: TNH1

Chuva forte esperada para a tarde de sábado deve cair na noite desta sexta-feira

Chuva forte esperada para a tarde de sábado deve cair na noite desta sexta-feira   Foto: Reprodução/TNH1

Postado em: 27/05/2022 às 17:56:40

O coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, informou, na tarde desta sexta-feira, 27, que os 200 milímetros de chuva que estavam previstos para a tarde deste sábado, 28, devem cair a partir da noite desta sexta. A Semarh deve emitir novo alerta nesta tarde, informando sobre a antecipação dessa nova frente.De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de até 200 milímetros de chuva por dia, neste fim de semana. O volume de chuvas deve afetar novamente áreas que já foram atingidas, como Maceió, a grande Recife, e todo o leste da Região Nordeste.

Outra precupação da Semarh é quanto ao volume de chuvas na região do Rio Mundaú, na Zona da Mata, que já atinge alguma cidades ribeirinhas, além de cidades e bairros, a exemplo de Fernão Velho e Rio Novo, situados às margens do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú Manguaba, onde o rios Mundaú e Paraíba deságuam.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem