MUNICÍPIOS

Agentes Comunitários de Saúde recebem Kits e comemoram aprovação da 'Lei do PMAQ'

O prefeito Flavinho Almeida participa do evento e discursa para destacar a importância do trabalho dos ACS


icon fonte image

  Fonte: Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar - Por Ascom

Agentes Comunitários de Saúde recebem Kits e comemoram aprovação da 'Lei do PMAQ'

Agentes Comunitários de Saúde recebem Kits e comemoram aprovação da 'Lei do PMAQ'   Foto: Reprodução/ASCOM/Edivânio

Postado em: 24/09/2018 às 07:30:51

PUBLIEDITORIAL

 

Na última sexta-feira (21), os Agentes Comunitários de Saúde de Pão de Açúcar estiveram comemorando, no Espaço Príncipe Conrado, localizado na orla fluvial de Pão de Açúcar, algumas conquistas profissionais, entre essas: a aprovação da lei do PMAQ, pela Câmara de Vereadores de Pão de Açúcar, uma espécie de bônus (em dinheiro) que é dividido entre todos os agentes de saúde, de forma igualitária.

Esse incentivo financeiro existe desde 2011, ou seja, há sete anos, mas nunca os ACS de Pão de Açúcar tiveram esse reconhecido pelos gestores municipais, vindo a ser reconhecido somente agora no governo do prefeito Flavinho Almeida.

Nesta oportunidade o prefeito Flavinho e o secretário municipal de Saúde, George Leite, fizeram entrega do KIT do Agente Comunitário de Saúde, contendo cada unidade: um chapéu UV,  uma bolsa para conduzir os instrumentos de trabalho e outros itens utilizados durante as visitas domiciliares.

Durante a comemoração houve discursos de agradecimentos e incentivos, distribuição dos kits, poses para fotografias e um almoço oferecido aos participantes, ao som do show acústico dos talentosos artistas Cesinha Brandão e Júnior Lopes.

Em seu discurso o prefeito Flavinho Almeida discorreu sobre os investimentos e os avanços conquistados pela Saúde Municipal de Pão de Açúcar. Ele também destacou a importância dos agentes comunitários de Saúde e finalizou suas palavras, dizendo: “Um agente de Saúde que não pensa no povo não tem a menor condição de ser um agente comunitário de saúde. O agente de saúde tem que ser, antes de tudo, uma pessoa dedicada à profissão”, disse o prefeito.

#onovotempoéagora

 

Fotos: Reprodução/ASCOM/Edivânio

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem