Planalto diz que Temer pode mudar decisão e conceder indulto de Natal.
Nesta terça-feira (25), Palácio do Planalto informou que o presidente não concederia perdão de pena a presos. Indulto de 2017 foi questionado no Supremo Tribunal Federal.
Dodge denuncia Michel Temer ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro no caso dos portos
Em outubro, Polícia Federal informou ao STF ter encontrado indícios de que Temer e mais dez pessoas integraram um suposto esquema para favorecer empresas com a edição de um decreto.
Bolsonaro reúne-se com os 22 futuros ministros na Granja do Torto
Os ministros devem apresentar brevemente suas prioridades e planos para 2019. Também estará presente o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão.
Lula vira réu por lavagem de dinheiro em negócio com Guiné Equatorial
A denúncia foi apresentada em novembro pela Operação Lava Jato em São Paulo e foi aceita pela Justiça Federal nesta sexta, segundo o 'G1'.
Operação: PF mira desvio de R$ 13 mi no Ministério do Trabalho
Registro Espúrio foi desencadeada com o objetivo de desarticular organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais
Justiça determina bloqueio de R$ 17 milhões de Cristiano Matheus
Ex-prefeito de Marechal Deodoro é acusado de desviar contribuição de segurados da previdência
'Poder popular não precisa mais de intermediação', diz Bolsonaro no discurso da diplomação
Para presidente eleito, novas tecnologias permitiram relação direta entre eleitor e representantes. No discurso, Bolsonaro elogiou Justiça Eleitoral e disse que governará para todos.
Interventor em Roraima diz que prioridade será pagar salários
O novo interventor irá se reunir com Temer em Brasília, para definir os detalhes do plano, na próxima terça-feira (11).
Bolsonaro diz que Petrobras pode ser privatizada 'em parte'
Presidente eleito deu declaração durante entrevista no RJ. Segundo ele, novo presidente da estatal foi indicado por Paulo Guedes, que tem 'carta branca' para definir equipe econômica.
Bolsonaro vai passar por exames pré-operatórios na próxima semana
O militar passará duas semanas em repouso antes de participar da posse presidencial, em 1º de janeiro de 2019.
Conheça os nomes já confirmados para equipe ministerial de Bolsonaro
Nas declarações públicas, Bolsonaro avisou que pretende reduzir de 29 para de 15 a 17 o número de ministérios, extinguindo pastas e fundindo outras.
Congresso prepara mais duas pautas-bomba contra Bolsonaro
A área econômica do governo de Michel Temer ainda não divulgou a expectativa de perda de receita com a queda dos 2 vetos.
Bolsonaro diz que se fosse Temer vetaria reajuste para magistrados
'O Brasil está numa situação complicadíssima, a gente não suporta mais isso aí', declarou
'Não posso pautar minha vida por uma fantasia de perseguição política'
O juiz federal Sergio Moro concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira
PM acusado de matar irmãos no Village vai a julgamento, decide juiz
Crime aconteceu em 2016 durante uma abordagem policial. Segundo acusação, Johnerson Simões Marcelino também vai responder por ferir militares de raspão.
A informalidade do estilo Bolsonaro: Igreja, barbearia e Twitter
Neste domingo (4), ele acompanhou pela manhã um culto na Igreja Batista Atitude na Barra da Tijuca, bairro nobre na Zona Oeste no Rio de Janeiro.
Câmara de Maceió quer aumentar nº de vereadores de 21 para 25
CCJ emitiu parecer favorável a Projeto de Lei.
Sergio Moro aceita convite e será novo ministro da Justiça
Sergio Moro e Jair Bolsonaro se reuniram no Rio de Janeiro para discutir a montagem do novo Ministério da Justiça
Após perder reeleição, Magno Malta pode liderar 'Ministério da Família'
Nos bastidores, fala-se não só no nome do senador que é também pastor evangélico e cantor gospel, mas também num rebatismo da área: poderia se chamar Ministério da Família.
Bolsonaro nem assumiu e já traz 'retrocesso incalculável', diz Marina
Para a ex-ministra do Meio Ambiente, a união das duas pastas será um desastre, com prejuízo à governança ambiental e risco à imagem do país
Ministério da Economia unificará Fazenda, Planejamento e Indústria, diz Paulo Guedes
Futuro ministro da área econômica se reuniu com o presidente eleito Jair Bolsonaro nesta terça (30). Na semana passada, Bolsonaro disse que deixaria de unir pastas da Indústria e da Fazenda.






















Marcelo Maciel José Vieira de Carvalho, Zé veneno (1921 - 2026), pertencia a estirpe Vieira de Carvalho do antigo Retiro, interior de Pão de açúcar, hoje Palestina, Alagoas. Nasceu em Retiro e se transferiu para a zona urbana de Pão, a partir de 1950 em companhia do renomado carpinteiro, e também seu parente Antônio Inácio de Carvalho. O que os levou a fixar residência em Pão de Açúcar, foram os abundantes e requisitados trabalhos de carpintaria de ambos, ofertados por Pão de Açúcar numa época de uma grande efervescência de ideais, um tanto visionários para se erguer diversas construções na cidade de Pão de açúcar, a exemplo de prédios modernos para abrigar cinemas, outros para servir de lojas, além da renovação de antigos telhados, e mesmo a construção de espaços para o funcionamento de indústrias de descaroçar algodão ou de beneficiamento de arroz. Os trabalhos de carpintaria sempre foi uma necessidade humana. Zé veneno foi aprendiz de carpintaria de outro renomado carpinteiro Retirense, Josué Rodrigues de Carvalho, também seu parente. Josué foi o carpinteiro predileto da família Machado de Pão de açúcar. Essa informação me fora dada pelo saudoso Dr. Átila pinto Machado em 1990 ,quando eu estudava no antigo ginásio dom Antônio Brandão, e, ele era o diretor e vez por outra, me perguntava alguma coisa, mais sobre o Retiro, do que mesmo de palestina
05 de Novembro de 2026 às 13:47:59GLAUCE DULCE VIEIRA DE SOUZALinda homenagem a um grande homem Zé Veneno, meu avô, muito orgulho , muitas saudades.
04 de Novembro de 2026 às 16:01:35Sandra veneno Muito emocionada com essa homenagem.???????????????????? Muito obrigada caro amigo Hélio Fialho
04 de Novembro de 2026 às 14:19:22