MUNICÍPIOS

Vândalos ateiam fogo e depredam escola no Jarbas Oiticica em Rio Largo

Criminosos atearam fogo numa sala de aula e destruíram o mobiliário escolar


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Imarlan Gabriel

Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, localizada no Conjunto Jarbas Oiticica, no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo

Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, localizada no Conjunto Jarbas Oiticica, no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo   Foto: Reprodução/Gazetaweb

Postado em: 12/05/2022 às 11:53:15

A Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, localizada no Conjunto Jarbas Oiticica, no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, interior de Alagoas, foi invadida e depredada, na madrugada dessa quarta-feira (11). Mesmo após o ocorrido, as aulas acontecerão normalmente nesta quinta-feira (12), segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

De acordo com a Seduc, a instituição de ensino foi invadida por cinco criminosos que atearam fogo numa sala de aula e destruíram o mobiliário escolar, como carteiras, mesas e armários.

Em nota, a Seduc informou que o material e móveis novos já estão sendo reposicionados. Além disso, a direção da escola já acionou as autoridades competentes e fez mais de um boletim de ocorrência.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tomou todas as medidas cabíveis quanto à invasão da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, localizada no bairro da Mata do Rolo, em Rio Largo, ocorrida na noite do último dia 10. Cinco indivíduos invadiram a escola e atearam fogo em uma sala de aula, destruindo mobiliário escolar, como carteiras, mesas e armários. A Seduc já providenciou a reposição deste material com móveis novos.

A direção da unidade escolar acionou as autoridades competentes, realizou mais de um boletim de ocorrência e está colaborando com as investigações que estão por conta das forças policiais. A Seduc informa também que já solicitou reforço de policiamento na região.

A Escola conta com sistema integrado de vigilância eletrônica e a segurança será reforçada também com a contratação de um vigilante noturno. A Rosalvo Ribeiro atende mais de 700 alunos de ensino fundamental e médio. As aulas acontecem normalmente nesta quinta-feira (12).

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem