MUNICÍPIOS

Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Maceió

Dia de Nossa Senhora dos Prazeres é na próxima segunda (27). Lojas do Centro funcionam em horário especial, das 9h às 13h; repartições públicas e agências bancárias estarão fechadas.


icon fonte image

  Fonte: G1 AL

Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres é reverenciada por fiéis durante procissão em homenagens pelo seu dia

Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres é reverenciada por fiéis durante procissão em homenagens pelo seu dia   Foto: Jonathan Lins/G1

Postado em: 24/08/2018 às 22:35:51

feriado da padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, é na segunda-feira (27). Por causa disso, haverá algumas mudanças nos horários de funcionamento das lojas do Centro, agências bancárias na capital e repartições públicas.

Para você se programar, o G1 preparou uma lista com o que abre o que fecha na cidade durante no dia do feriado religioso.

Centro

As lojas do centro da capital funcionam até as 13h, mas a abertura dos estabelecimentos comerciais será facultativa. A informação é da Aliança Comercial.

Bancos

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias da capital não vão funcionar durante o feriado.

Canais alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking ou banco por telefone para fazer transações financeiras estarão disponíveis.

Shoppings

O Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, funciona normalmente, das 9h às 22h. Assim como o Shopping Pátio, na Cidade Universitária, que abrirá das 9h às 22h.

O Parque Shopping, em Cruz das Almas, funciona dentro do horário convencional, das 10h às 22h, mas o centro médico estará fechado.

Já as lojas do Shopping Farol, no bairro do Farol, estarão fechadas, mas o cinema manterá a programação normal.

Supermercados

As grandes redes de supermercados operam em horário convencional neste feriado, de acordo com a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio).

As lojas da rede Unicompra abrirão normalmente, assim como as unidades do Hiper, com o Hiper Praia funcionando das 7h às 19h e o Hiper Stella Maris, das 7h às 21h.

As unidades do Palato também funcionam em horário normal, com a unidade do Farol abrindo das 7h às 0h; Ponta Verde, 24h; e Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h.

Hemoal

O Hemocentro de Alagoas (hemoal), no Trapiche, não vai funcionar nesta segunda. As atividades serão retomadas na terça (28).

Repartições públicas

As secretarias da prefeitura de Maceió não terão funcionamento neste feriado municipal.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que ficará estabelecido o ponto facultativo para os órgãos e secretarias do Governo do Estado.

As Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão que funcionam em Maceió terão expediente suspenso na data. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Defensoria Pública

A Defensoria Pública estará funcionando em regime de plantão na segunda. O atendimento na sede do órgão, localizada na Avenida Fernandes Lima, será das 8h às 13h30, apenas para casos urgentes. Atendimentos da área criminal serão realizados no local onde acontecem as audiências de custódia.

Casos urgentes são aqueles que necessitam da imediata apreciação do Poder Judiciário, a exemplo de busca e apreensão de menor, demandas relacionadas ao direito à saúde, medidas protetivas por violência doméstica e familiar, análise de prisões em flagrante, entre outras.

Justiça

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e demais unidades judiciárias da capital funcionam em regime de plantão de sábado a segunda.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que as viagens na segunda-feira vão seguir a programação dos sábados, com a redução no número das viagens.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem