Terraplanistas estão organizando viagem de cruzeiro para 2020
Sistema náutico, contudo, leva em consideração que o planeta terrestre é redondo

Fonte: Revista Galileu

Foto: Pixabay/Creative Commons/Bernhard1960
Um grupo de pessoas que acredita que a Terra é plana anunciou sua "maior, melhor e mais ousada aventura" até agora: um cruzeiro programado para 2020. A questão curiosa é que os marinheiros usam sistemas de navegação que levam em conta o formato circular do planeta.
"As embarcações navegam com base no princípio de que a Terra é redonda", disse Henk Keijer, ex-capitão de cruzeiros, em entrevista ao jornal britânico The Guardian. "Cartas náuticas são projetadas com isso em mente."
Segundo ele, os grandes navios usam um GPS que conta com 24 satélites orbitando o planeta para fornecer dados sobre a localização da embarcação no oceano. “Se a Terra fosse plana, um total de três satélites teria sido o suficiente para fornecer essa informação. Mas isso não é suficiente, porque a Terra é redonda", enfatiza.
O cruzeiro de 2020 está sendo organizado por representates da Conferência Internacional da Terra Plana, que acreditam que o planeta terreste é um disco plano cercado por uma grande barreira de parede de gelo.
Eles não divulgaram mais informações sobre o cruzeiro. Há dúvidas, por exemplo, se eles terão uma tripulação que acredita na teoria do terraplanismo.
"Já naveguei dois milhões de milhas", contou Keijer. "Nunca encontrei um capitão que acredita que a Terra é plana."
Comentários
Escreva seu comentário