Subtenente da PM é absolvido da acusação de bocejar em forma; entenda!
Investigação foi aberta para apurar se o militar teria agido involuntariamente ou com desrespeito

Fonte: Gazetaweb - Por Herbert Borges
Caso aconteceu na academia de polícia. Foto: Reprodução/Gazetaweb
Um subtenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi absolvido durante processo interno da corporação em que era investigado por bocejar em forma. O caso ocorreu às 7h10min do dia 25 de julho deste ano, mas a absolvição saiu somente este mês.
A investigação foi aberta para apurar se o militar teria agido involuntariamente ou com desrespeito. A investigação concluiu pela primeira hipótese e levou em conta que o PM mora no Sertão. No dia do fato, ele teve que se apresentar em Maceió.
“Agiu apenas por força de um reflexo involuntário, decorrente de um cansaço, não tendo, portanto, o objetivo ou a vontade de ofender ou transgredir as regras castrenses”, diz trecho da decisão.
O processo também considerou que o subtenente possui mais de 30 anos de efetivo serviço dedicados à Polícia Militar do Estado de Alagoas, “trabalhando de forma disciplinada, exercendo suas atividades com afinco, zelo e dedicação, comprometido com os princípios e valores éticos tão bem cultivados nesta Corporação Militar, pautando suas ações pela legalidade e pela ética”.


Comentários
Escreva seu comentário