NOTÍCIAS

Segurança Pública registra queda de 30% no número de feminicídios em Alagoas

m setembro último, nenhuma mulher foi vítima deste crime, segundo dados oficiais


icon fonte image

  Fonte: Secom Alagoas - Por Paula Berle

  Foto: Reprodução/Secom Alagoas

Postado em: 13/10/2021 às 08:54:15

A efetividade no combate a violência contra à mulher vem mostrando resultados importantes na redução de homicídios em Alagoas. Em setembro, o estado não registrou nenhum caso de feminicídio, garantindo uma queda de 30,7% entre janeiro e setembro de 2021, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Em números absolutos, foram registrados 18 feminicídios no período, valor inferior ao de 2020, quando 26 casos ocorreram até setembro. 

O combate a esse tipo de crime também vem garantindo resultados positivos na capital, que registrou uma queda de 14,2% no número de feminicídios nos meses apresentados. Segundo o Neac, setembro é o segundo mês consecutivo sem mortes de mulheres em Maceió. 

Para o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, os números são resultado do empenho de todas as instituições que atuam no combate a crimes contra à mulher “Estamos lutando muito para que isso fique em um passado distante. Quero dar os parabéns para todos os profissionais de Segurança Pública. Cada vez mais iremos lutar mais para proteger a mulher alagoana” afirmou.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem