POLÍCIA

'Se eu gritasse, ele chamaria outros homens', diz vítima de estupro

Garota relatou prática sexual cometida por Benício Vieira, suspeito de estuprar 19 mulheres em Maceió


icon fonte image

  Fonte: Portal Gazetaweb - Por Jobison Barros

Suspeito de estupro foi preso durante operação no bairro de Guaxuma

Suspeito de estupro foi preso durante operação no bairro de Guaxuma   Foto: Reprodução/Heliana Gonçalves/TV Gazeta

Postado em: 15/04/2019 às 10:54:03

A reportagem da TV Gazeta conversou com uma das vítimas de Benício Vieira de Lima, suspeito de estuprar 19 mulheres entre 11 e 18 anos desde o ano de 2015, em seu local de trabalho, um escritório situado na Avenida Rotary, no bairro do Farol. A menina relatou que Benício era bastante violento e a ameaçava chamar outros homens caso ela gritasse. 

Na entrevista, a vítima relatou que foi abordada com uma arma de fogo e colocada, à força, dentro do carro. Já no veículo, foi obrigada a baixar a cabeça para não ver o caminho percorrido pelo suspeito. No local, Benício Vieira praticou sexo com a vítima. 

 

"Fiquei com ele por mais de duas horas. Ele exigia que eu não gritasse e, se eu fizesse isso, chamaria outros homens. Já na volta para casa, ele me obrigou a não dizer nada", disse a vítima. 

A garota ainda disse que procurou a polícia, junto com o pai, para relatar o ocorrido. O crime foi em novembro do ano passado. 

OPERAÇÃO

Uma operação da Polícia Civil (PC) prendeu um suspeito de estupro no início da manhã desta segunda-feira (15), no bairro de Guaxuma, em Maceió. Benício Vieira de Lima, 45 anos, vinha cometendo diversos estupros desde o ano de 2015, sendo 9 casos confirmados através do reconhecimento das vítimas e outros 10 sob investigação. O suspeito foi conduzido até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, em Maceió. 

De acordo com informações da delegada Ana Luiza Nogueira, gerente da Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), a força-tarefa foi de extrema relevância, levando-se em conta as investigações iniciadas há algum tempo. A delegada intitulou o suspeito como "estuprador em série". Benício é servidor comissionado da Câmara de Vereadores de Maceió. 

Ao todo, nove casos já foram confirmados por meio de provas técnicas e o reconhecimento das vítimas, cujas idades variavam entre 11 e 18 anos. Outros 10 casos suspeitos estão sob investigação. 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem