MUNICÍPIOS

Rio Jacuípe transborda e deixa moradores da cidade ilhados

'A tendência nas próximas horas é de elevação, atingindo a cota de transbordamento contínuo dos municípios de Jacuípe, São José da Laje, Santana do Mundaú, União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo'


icon fonte image

  Fonte: Tribuna Hoje

Rio Jacuípe transbordou e também invadiu áreas rurais

Rio Jacuípe transbordou e também invadiu áreas rurais   Foto: Reprodução/Tribuna Hoje

Postado em: 16/06/2022 às 10:18:01

Após as fortes chuvas que caem em Alagoas, o Rio Jacuípe transbordou deixando moradores da cidade com o mesmo nome, ilhados na manhã desta quinta-feira (16). 

Ruas, casas e áreas rurais estão alagadas. Ainda não há um número exato dos danos causados com a elevação da água. Moradores estão com medo. 

A Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) já havia emitido um boletim mostrando que o nível do rio subiu e que atingiu a cota de transbordo, que é de 5,10 metros, nas primeiras horas da manhã desta quinta.

"O nível dos rios Jacuípe, Mundaú e Canhoto, atingiram a cota de atenção. A tendência nas próximas horas é de elevação, atingindo a cota de transbordamento contínuo dos municípios de Jacuípe, São José da Laje, Santana do Mundaú, União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo", informou.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem