MUNICÍPIOS

Pão de Açúcar: Mulher grávida, que não conseguiu ultrassonografia e nem transporte para encaminhamento, teve morte fetal confirmada

Após solicitar, sem sucesso, a liberação do transporte, a paciente contou com a ajuda de amigos para fazer o exame em clínica particular e, ainda, para ter acesso ao transporte que precisava.


icon fonte image

  Fonte: Com Pão de Açúcar Notícias

Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos

Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos   Foto: Reprodução/Pão de Açúcar Notícias

Postado em: 11/04/2021 às 12:07:01

Uma mulher, residente no Alto Manoel Maria, em Pão de Açúcar, foi submetida a um procedimento de curetagem no hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, durante o dia de ontem (sábado, 10), para retirar os restos placentários de um aborto espontâneo, após ter sido atendida na Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos, onde a situação não teria sido detectada por falta da realização de um exame de ultrassonografia.

Segundo o relato de parentes, a paciente procurou atendimento no hospital de Pão de Açúcar após apresentar um quadro continuo de sangramento, mas teria sido informada que seria necessária a realização de uma ultrassonografia para um diagnóstico do seu quadro de saúde e da criança.

Na ocasião, a grávida também foi informada que tal exame não estava sendo realizado na Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos e que seria necessário o seu encaminhamento ao hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, para a realização desse procedimento, no entanto, a unidade hospitalar de Pão de Açúcar também não dispunha, na ocasião, de um veículo para conduzir a paciente até a cidade de Santana do Ipanema.

Após solicitar a liberação do transporte em outras ocasiões, sem sucesso, a paciente grávida contou com a ajuda de amigos e conseguiu realizar o exame solicitado, numa clínica particular de Pão de Açúcar, na última quarta-feira, 07, onde foi detectada a morte fetal.

O médico que realizou o exame, procedeu novamente o encaminhamento da paciente ao  hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, que mais uma vez contou com a ajuda de amigos e familiares para conseguir o transporte até a referida unidade de saúde. Nesse sábado, foi realizado o procedimento de retirada dos restos fetais e placentária, e a paciente deverá ter alta hospitalar já neste domingo (11).

Segundo parentes da paciente, após tomar conhecimento de que a mesma já havia se deslocado até a cidade de Santana do Ipanema com seus próprios recursos, um dos integrantes da administração municipal de Pão de Açúcar teria informado que a gestão estaria disponibilizando um veículo, para conduzir a paciente de volta a Pão de Açúcar, após a sua alta hospitalar.

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem