NOTÍCIAS

Pão de Açúcar: Corpo do mecânico Fabiano Lisboa será sepultado no Povoado Meirus na manhã desta segunda-feira

Segundo informações, a policia prendeu, na tarde deste domingo, o digital influencer Albert Maia, que foi conduzido à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.


icon fonte image

  Fonte: da Redação

Cartão digital - convite sepultamento

Cartão digital - convite sepultamento   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postado em: 31/05/2021 às 08:50:23

O corpo do mecânico Fabiano dos Santos Lisboa, 24 anos, será sepultado às 9 horas da manhã desta segunda-feira (31), no Povoado Meirus, zona rural de Pão de Açúcar, localidade onde ele nasceu e mora sua família. O corpo, que encontrava-se no IML de Arapiraca, foi liberado para sepultamento, na noite deste domingo(30), sendo transladado para o Povoado Meirus. Nas redes sociais foi publicado um convite contendo informações sobre o falecido.Por ele ser muito conhecido, a morte de Fabiano deixou chocada a população pão-de-açucarense.

 

Convite digital para o sepultamento. Reprodução/Redes Sociais

 

Fotos do acidente - reprodução/Redes Sociais

 

Prisão de Albert Maia

Informações não oficiais chegaram à redação do Notícia Quente dizendo que uma guarnição da polícia localizou e prendeu, na tarde deste domingo, no Alto Paraíso, o digital influencer Albert Maia, acusado de ter dirigido o veículo Fiat Idea que atingiu a motocicleta e tirou a vida do mecânico Fabiano dos Santos Lisboa. Também há informações, até o momento não confirmadas pela polícia, que o acusado não possui carteira de habilitação para dirigir.

Logo após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, e confirmou ter ter envolvido-se no acidente e que, quem autorizou ele dirigir o veículo foi a amiga e filha do proprietário do veículo, para que o carro fosse guardado com segurança em casa do dono, na cidade de Pão de Açúcar, por ser um lugar mais seguro que a chácara onde eles encontravam-se e haviam passado a noite participando de uma confraternização em família. No momento da colisão, o digital influencer havia cochilado ao volante e somente acordou quando percebeu a colisão.

Ele também declarou em seu depoimento que não havia ingerido bebida alcóolica e que foi o sono que motivou o acidente. Segundo, ainda, informações, o acusado não aceitou submeter-se ao bafômetro. Albert Maia é considerado primário porque não possui maus antecedentes e nunca esteve envolvido em confusão. O digital influencer Albert Maia Souza tem 23 anos e está vivendo uma fase de ascenção nas redes sociais, contando com mais de 21 mil seguidores.

 

Repercussão na feira livre

 

Na manhã desta segunda-feira(31), o acidente no qual Albert Maia envolveu-se está tendo grande repercussão na feira livre da cidade de Pão de Açúcar, já que tanto a vítima e o acusado são pessoas muito conhecidas. Muitos estão lamentando a morte do mecânico, que "era uma pessoa muito trabalhadora e querida por todos que o conheciam". também são muitas as lamentações por Albert maia ter se envolvido neste acidente, pois trata-se de 'um jovem muito alegre, incapaz de praticar o mal a quem quer que seja, além de somente agora, depois de sofrer muito na vida, está conseguindo alcançar seus objetivos através de um trabalho muito interessante nas redes sociais".     

 

O digital influencer Alber Maia é considerado primário porque não possui maus antecedentes...

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Entenda o caso

Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta levou a óbito o motoquero Fabiano dos Santos Lisboa, de 24 anos, natural do Povoado Meirus, zona rural de Pão de Açúcar. A colisão ocorreu por volta das 8 horas da manhã deste domingo (30), em Pão de Açúcar.

Segundo informações, o Fiat Idea, cor prata, placa MNO 5907, de propriedade de  um empresário de Pão de Açúcar, colidiu contra uma motocicleta que viajava na rodovia AL 130, nas proximidades da Santa Cruz, zona rual de Pão de Açúcar.

A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU.  Em uma das fotos que circulam nas rede sociais, uma perna do motoqueiro foi decepada no acidente. Ele teve os membros inferiores e o quadril esmagados pelo veículo.

Sabe-se que o carro do empresário estava sendo dirigido pelo digital influencer Albert Maia, residente na COHAB de Pão de Açúcar, porém, o proprietário do 'Fiat Idea' não encontrava-se no carro, no momento em que ocorreu o acidente. Há informações, ainda não confirmadas pela reportagem do NQ, que o empresário não havia autorizado Albert Maia dirigir o veículo, porém, não se sabe, até agora, se a autorização foi dada por outra pessoa.

A vítima fatal chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU, que a conduzia para o Hospital de Emergência de Arapiraca, contudo, ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu a caminho, nas proximidades do município de Batalha.

A polícia foi acionada e realizou os primeiros levantamentos no local do acidente. A reportagem no Notícia Quente ainda não conseguiu informações sobre o que levou o digital influencer Albert Maia dirigir o veículo e colidir contra a motocicleta. Informações dão conta que Albert, logo após o acidente, evadiu-se do local. O Notícia Quente também não obteve informações sobre o estado de saúde do digital influencer.

Sabe-se que a vítima era genro de um cidadão popularmente conhecido como "Gordo do Parque". Ele exercia a profissão de mecânico de moto e estava casado a pouco tempo e residia atualmente no Alto Manoel Maria, localidade periférica da cidade. Fabiano foi aluno da Escola Estadual José Soares Pinto, tendo frequentado o primeiro ano do ensino médio, em 2016.

Segundo informações de um parente, a vítima, no momento do acidente, estava indo alimentar uma criação de porcos, localizada próximo onde ocorreu o acidente.“Lamento a morte deste rapaz tão tranquilo e gente muito boa”, comentou uma pessoa nas redes sociais.

A notícia do acidente está tendo grande repercussão no município de  cidade de Pão de Açúcar e nas redes socias. Por uma questão de respeito aos leitores e às famílias das pessoas envolvidas no acidente, imagens muito fortes e impactantes, que estão viralizando nas redes sociais, não serão expostas nesta matéria.

(Matéria atualizada às 11h06min do dia 31 de maio de 2021).

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Pedro 31 de Maio de 2021 Por que o nome do proprietário do veículo não é divulgado?
    Helio Fialho 31 de Maio de 2021 Pedro, o nome do empresário e proprietário do veículo não foi mencionado porque ele não está envolvido com acidente. Foram mencionados os nomes da vítima e do causar do acidente. Isso é jornalismo com ética, decência e profissionalismo!