LITERATURA

Pão de Açúcar: ALEPA elege dois novos membros e mais um patrono, através de votação virtual

Os escritores Charles Almeida Santana e Paulo da Cruz são os novos imortais da ALEPA e o novo patrono é o falecido escritor e pastor Arnaldo Ferreira do Nascimento


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

Membros da ALEPA durante evento literário, em novembro de 2019.

Membros da ALEPA durante evento literário, em novembro de 2019.   Foto: Reprodução/ALEPA/Cortesia

Postado em: 27/06/2020 às 12:32:37

Mais três nomes foram aprovados para a Academia de Letras de Pão de Açúcar (ALEPA).  Depois de apresentar as propostas com os três nomes e dados biográficos dos novos integrantes, o presidente Giuseppe Gomes colocou três propostas para votação virtual dos membros da ALEPA, através do WhatsApp e do Facebook da referida entidade.

Admissões de Charles Almeida Santana (cordelista e escritor), como membro efetivo; Paulo da Cruz (escritor), como sócio correspondente; pastor presbiteriano Arnaldo Ferreira do Nascimento (poeta e escritor), no rol de patronos da Academia (in memoriam).   

“Com 22 votos favoráveis às propostas encaminhadas, de um total de 39 confrades e confreiras, foram aprovadas por maioria. Agradeço aos que participaram do processo”, comentou o presidente Giuseppe Gomes. Com estas aprovações, os nomes já passam a fazer parte da ALEPA que, devido à pandemia do COVID-19, não realizará solenidade de posse. Apenas um comunicado será enviado aos dois novos imortais e, também, à família do novo patrono, já que se trata de uma homenagem in memoriam. Leia abaixo, na íntegra, a proposta apresentada para votação.

 

COMUNICADO

Destarte estarmos enfrentando época atípica, a ALEPA tem se esforçado para manter em funcionamento algumas atividades, as quais não exigem a aglomeração dos Confrades e Confreiras.
Estamos em frequente contato com os Acadêmicos, autoridades e Academias congêneres, objetivando o nosso crescimento, mantendo viva a chama que alimenta a nossa busca por difundir as nossas atividades culturais.
Como não temos perspectiva quando ao final do quadro atual em relação ao COVID-19, temos algumas demandas que exigem consulta aos nossos integrantes e, dada a necessidade de cumpri-las, estamos sugerindo aos Confrades e Confreiras uma votação extraordinária através do nosso canal no WatsApp, que será realizada na próxima sexta-feira, no horário compreendido entre as 18h00 e 22h00. Os Confrades e Confreiras expressarão seus votos de acordo com a ordem sequencial abaixo, sendo permitido apenas um voto por cada ítem.

PROPOSTAS:
1 – Admissão no quadro de Membros Efetivos da ALEPA, do escritor cordelista Charles Almeida Santana, pão-de-açucarense, policial militar da ativa, autor de vários trabalhos publicados em redes sociais e antologias, alguns dos quais com expressivas premiações.

2 – Admissão no quadro de Sócios Correspondentes, do escritor Paulo da Cruz, natural de Maceió, professor universitário, escritor de várias obras, que aqui trabalhou como extensionista da ANCAR (depois EMATER) no início dos anos 70, fundando o Clube de Jovens Pioneiros de Rochdale e o Jornal O CLARIM, casado com a pão-de-açucarense Aglaure Maciel Tavares.

3 – Inclusão no rol dos Patronos da ALEPA, do nome do Pr. Arnaldo Ferreira do Nascimento, recentemente falecido, natural de Aracajú/SE, que prestou grandes serviços à comunidade evangélica pão-de-açucarense na liderança da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, promovendo, inclusive, a sua aproximação com os demais credos instalados em nossa cidade, tendo sido casado com a pão-de-açucarense Ruth Bezerra Costa. Foi sepultado em nossa cidade no último dia 21.06.2020.

Pão de Açúcar/AL, 24 de junho de 2020.
Giuseppe Ribeiro Gomes da Silva

 

Escritor, cordelista Charles Almeida Santana - novo membro efetivo da ALEPA

Foto: Reprodução

 

Escritor Paulo da Cruz Freire - novo sócio correspondente

da ALEPA - Foto: Reprodução/Facebook

 

Escritor Pr. Arnaldo Ferreira do Nascimento - novo patrono

da ALEPA (In Memoriam) - Foto: Reprodução

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Josue 27 de Junho de 2020 Parabéns aos homenageados! Fico muito feliz em saber que Pão de Açúcar, através de sua Academia de Letras, reconheceu (in memoria) o grande poeta e pastor Arnaldo Ferreira do Nascimento.