POLÍCIA

Professor assassinado em Jaraguá foi morto por asfixia, confirma IML de Maceió

O corpo foi minuciosamente escaneado e analisado para se chegar à conclusão final da causa da morte.


icon fonte image

  Fonte: TNH1 com Ascom POAL

Professor José Acioly da Silva Filho

Professor José Acioly da Silva Filho   Foto: Reprodução/Alagoas Boreal

Postado em: 17/09/2021 às 20:13:23

O  Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima em Maceió concluiu o exame de necropsia no corpo do professor José Acioly da Silva Filho. A vítima de 59 anos teve como causa da morte  asfixia por meio mecânico. De acordo com o perito médico legista, Kleber Santana, o corpo da vítima passou por vários exames. O corpo foi minuciosamente escaneado e analisado para se chegar à conclusão final da causa da morte.

A vítima apresentava lesões em partes do corpo, como a cabeça, que foram provocados por um instrumento cortante. Mas, a causa da morte foi estrangulamento por asfixia”, explicou o perito médico legista. Kleber Santana ainda confirmou que a vítima apresentava hematomas com equimoses provocados por ação contusa. Esse tipo de ferimento comprova que o professor foi espancado antes de ser assassinado.

Durante os exames, o perito médico legista recolheu também material biológico em várias partes do corpo da vítima. Essas amostras poderão ser utilizadas futuramente para encontrar o DNA do autor do crime. Após a conclusão do exame cadavérico, o corpo do professor foi liberado para sepultamento. O laudo com todos os detalhes será encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital, responsável pela investigação.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem