MUNICÍPIOS

Prefeitura de Pão de Açúcar distribui 10 toneladas de peixe, arroz e leite de coco para manter a tradição da Semana Santa

5 mil famílias inscritas no CadÚnico foram beneficiadas com os alimentos


icon fonte image

  Fonte: Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar - Por Ascom

  Foto: Reprodução/ASCOM

Postado em: 18/04/2019 às 07:35:01

PUBLIEDITORIAL

 

 

A Prefeitura de Pão de Açúcar distribuiu, quarta (17) e quinta-feira (18), o tradicional peixe da Semana Santa. Além do pescado, este ano o chefe do Executivo municipal autorizou a distribuição de leite de coco e arroz para as famílias de baixa, residentes dentro do município e inscritas no CadÚnico. A distribuição gratuita destes três produtos durante a Semana Santa, para manter a tradição religiosa, concretiza uma promessa do prefeito Flavinho.

Na quarta-feira, dia 17, a distribuição foi para os moradores da zona urbana. E na quinta-feira, dia 18, a distribuição de peixe, leite de coco e arroz foi para os morares da zona rural. Foram distribuídas 10 toneladas de peixe para 5 mil famílias.

A entrega dos alimentos aconteceu, pela manhã, no horário das 6 às 8 horas, nos seguintes pontos: quarta-feira – Serviço de Convivência da COHAB (para os moradores da COHAB em geral e moradores do Assentamento Pai Matheus); CRAS Terra do Sol (para os moradores do Conjunto Residencial Zequinha Teófilo (Torre de Babel), Altos Paraíso, Alto Boa, Zeferino, Manoel Maria e Fonseca); Ginásio Municipal de Esporte (para os moradores do Alto Humaitá, Itororó, Abaití e ruas da cidade).

No dia 18 (quinta-feira) foi a vez dos moradores da zona rural. E para atender a todos os moradores foram escolhidas algumas localidades nas quais instalaram logísticas para a entrega de pescado: Meirus, Machado, Impueira de Cima, Impueira de Baixo, Chifre do Bode, Poço do Sal, João Leite, Emendadas, União e Garrincha.

A reportagem do programa O Município em Ação esteve acompanhando a distribuição no CRAS Terra do Sol, onde ouviu os depoimentos de moradores da localidade, inclusive um deles falou que nunca havia sido distribuído o peixe da Semana Santa, dentro das condições de higiene adotadas este ano, isto é, seguindo as exigências da Vigilância Sanitária. Os entrevistados também teceram elogios ao prefeito Flavinho pela iniciativa.

 

Fotos: Reprodução/ASCOM/Helio Fialho

 

 

Prefeitura, através da SEMED, celebra a Semana Santa com caminhada “Trajetória de Cristo” e encenação da “Paixão de Cristo”

 

Na última terça-feira, dia 16, foi realizada a "Trajetória de Cristo", com concentração, às 16 horas, na Praça do Relógio, de onde os participantes saíram em direção à Praça da Matriz, com a participação dos alunos das escolas municipais. Um grande público participou deste evento em homenagem à Semana Santa.

E nesta Quinta-Feira Santa será realizada, com início às 20 horas, no coreto da Praça da Matriz, a encenação da Paixão de Cristo, pelo Grupo Teatral Opara.

As duas apresentações fazem parte do "Projeto Páscoa: O doce amor de Jesus", numa realização da Prefeitura de Pão de Açúcar através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte. Gestão O Novo Tempo é Agora.

 

 

 

 

Grupo “Amigos do Peito” é criado na UBS 6 para incentivar adesão ao Aleitamento Materno

 

Teve início, na última terça-feira, na Unidade Básica de Saúde 6, o Grupo Amigas do Peito, cujo objetivo principal é incentivar o Aleitamento Materno, promovendo um Programa Educativo para a Melhoria da adesão ao Aleitamento Materno exclusivo até os 6 meses de idade.

Na oportunidade foi dada uma palestra sobre “Os benefícios do leite materno”, pelas profissionais de saúde; pediatra Fátima Nepomuceno Munhoz, enfermeira Sara Moema e a nutricionista Maristela Carvalho. O evento contou com a participação de várias mães.

 

Fotos: Reprodução/ASCOM/SMS/Cortesia

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • niraldo do nascimento silva 18 de Abril de 2019 parabéns a prefeitura de Pão de Açúcar pela iniciativa de oferecer o peixe da semana santa a seus munícipes