MUNICÍPIOS

Prefeito Flavinho fará, nesta quinta-feira, inauguração da obra de revitalização do antigo prédio da Prefeitura de Pão de Açúcar

No dia 2 de janeiro de 2017, no primeiro dia de gestão do prefeito Flavinho, o prédio foi fechado por encontrar-se em péssimo estado de conservação e não oferecer a menor condição de funcionamento.


icon fonte image

  Fonte: Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar - Por Ascom

Prédio da Prefeitura de Pão de Açúcar revitalizado...

Prédio da Prefeitura de Pão de Açúcar revitalizado...   Foto: Reprodução/ASCOM/Helio Fialho

Postado em: 14/03/2019 às 09:47:50

PUBLIEDITORIAL

 

 

O prefeito Flavinho Almeida estará inaugurando, nesta quinta-feira (14), a partir das 16 horas, a obra de revitalização do antigo prédio da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, em pleno centro da cidade, e as novas instalações da Casa do Empreendedor, na Rua Professor Antônio de Freitas Machado. Na oportunidade o prfeito fará a entrega de novos veículos à Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo alguns historiadores, a antiga sede do Executivo municipal foi adquirida de um morador, no ano de 1916, e hoje integra o patrimônio histórico pão-de-açucarense.

No dia 2 de janeiro de 2017, no primeiro dia de gestão do prefeito Flavinho, o prédio foi fechado por encontrar-se em péssimo estado de conservação e não oferecer a menor condição de funcionamento.

De grande beleza arquitetônica, depois de passar por revitalização, o prédio da  Prefeitura  será entregue hoje à população, onde funcionará normalmente com vários setores do Poder Executivo Municipal, incluindo o gabinete do prefeito.

 

Programação cultural e esportiva

 

Em comemoração aos 165 anos de Emancipação Política de Pão de Açúcar, durante o mês de março, será cumprida uma programação elaborada pela gestão O Novo tempo é Agora, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, que teve início no último dia 3 com celebração de missa, hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal e, ainda, entrega de quatro veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, incluindo duas ambulâncias.

No dia 16, às 8 horas, será realizada a II Corrida Rústica, com largada da Praça da Matriz, onde os participantes farão um percurso de três voltas na Avenida Bráulio Cavalcante.

E no dia 17 serão realizadas mais três competições: I Torneio de Futebol de Areia (Beach Soccer) Escolar Masculino Sub 15 (com início às 8 horas); Torneio de Voleibol de Areia (com início às 8 horas) e Trilha Ciclística (com largada às 9 horas).

No dia 23, às 16 horas, na Praça da Prefeitura, exposição de esculturas e homenagem ao artista “Toinho de Manoel Leão”. E às 17 horas, em praça pública, encerrando as celebrações dos 165 anos de emancipação, será realizado o Encontro de Bandas Filarmônicas do Estado de Alagoas.

 

Inscrições gratuitas

As inscrições para participar das competições esportivas já podem ser feitas gratuitamente no departamento Municipal de Esporte, localizado na Rua Coronel Manoel Antônio Machado (principal rua de acesso à Praça do Bonfim).

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem