ESPORTES

Portugal vence a Hungria pela Eurocopa em estádio lotado

Torcedores de outros países também puderam comparecer desde que mostrassem teste PCR negativo feito 72 horas antes do início da partida.


icon fonte image

  Fonte: Com TNH1- Por Folhapress

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo   Foto: Reprodução/TNH1/Twitter @UEFAcom_p

Postado em: 15/06/2021 às 18:51:04

A Puskas Arena, em Budapeste, recebeu nesta terça-feira (15) 55.662 torcedores na derrota da seleção da casa, a Hungria, para Portugal, por 3 a 0, pela Eurocopa.

Os gols foram marcados por Guerreiro e Cristiano Ronaldo (2). Com isso, os portugueses somaram os primeiros três pontos em disputa no Grupo F.

Entre todos os 11 estádios que vão receber jogos do torneio, o da capital húngara é o único que poderá receber a capacidade máxima de público. O confronto de abertura, entre Itália e Turquia, no Olímpico de Roma, foi visto por 17.500 pessoas. A lotação é de 72 mil.

Visando a Eurocopa, o premiê nacionalista Viktor Orbán afrouxou as restrições antes impostas por seu governo para combater a pandemia da Covid-19. Qualquer pessoa que comprove ter sido vacinada pode comparecer a eventos em ambientes fechados, ir a restaurantes, teatros e cinemas.É estimado que 5,3 milhões de pessoas no país tenham sido vacinadas contra Covid. A população da Hungria é de 9.8 milhões. Orban importou vacinas da Rússia e da China. Segundo ele, a vacina é um "colete à prova de balas" contra o coronavírus.

O público teve acesso à arena nesta terça depois de coletar uma pulseira que indica a imunidade. Torcedores de outros países também puderam comparecer desde que mostrassem teste PCR negativo feito 72 horas antes do início da partida.

O estádio também vai receber o confronto entre Hungria e França (dia 19), Portugal e França (dia 23) e um jogo das oitavas de final (dia 27).

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem