ESPORTES

Porsche de Maradona na década de 1990 vai a leilão

Craque usou o veículo quando defendia o Sevilla (ESP), entre 1992-93C


icon fonte image

  Fonte: Com Agência Brasil - Por Clement Rossignol - Vichte (Bélgica)

  Foto: Reprodução/©Reuters/Johanna geron

Postado em: 02/03/2021 às 17:48:55

Um Porsche que pertenceu ao falecido ícone argentino do futebol Diego Maradona durante sua última temporada "perdida" na Europa irá a leilão nesta semana.

Maradona usou o Porsche 911 prateado de 1992 para ir e voltar de treinos e partidas quando jogou no Sevilla, na temporada de 1992-93, depois de ficar suspenso durante 15 meses por não passar em um exame de drogas.

"Ele foi entregue novo a 'El Diego', Diego Armando Maradona, e por causa desta procedência este carro provavelmente pode valer o dobro ou o triplo de um carro padrão", disse Gregory Tuytens, especialista em carros da casa de leilões Bonhams, à Reuters em uma instalação de armazenamento da Bélgica.

O leilão virtual irá de 3 a 10 de março. O preço está estimado em até 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,4 milhão) , mas Tuytens disse que a Bonhams acredita que pode sair por muito mais.

"Ele certamente terá apelo não somente para colecionadores de carro, mas também para torcedores de futebol e simplesmente pessoas que amavam a pessoa, o deus do futebol Maradona em geral".

Maradona rendeu manchetes tanto dentro quanto fora de campo naquela temporada, inclusive quando parado pela polícia por ter atravessado um farol vermelho e correr a 180 quilômetros por hora no centro da cidade, disse Tuytens.

O carro, que passou 20 anos com outro dono na ilha espanhola de Maiorca e depois passou pelas mãos de vários colecionadores franceses, está com cerca de 120 mil quilômetros rodados.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem