MUNICÍPIOS

População de Pão de Açúcar já começa a sentir os efeitos da greve dos caminhoneiros

Produtos hortifrutigranjeiros têm aumento de quase o dobro nos preços que foram comercializados na semana passada, enquanto o único posto BR da cidade fica sem combustível.


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

Posto BR na cidade de Pão de Açúcar... sem combustíveis desde sábado......

Posto BR na cidade de Pão de Açúcar... sem combustíveis desde sábado......   Foto: Notícia Quente/Vânia Rezende

Postado em: 28/05/2018 às 11:39:55

A população da cidade sertaneja de Pão de Açúcar (AL) já começa a sentir o reflexo da greve dos caminhoneiros, deflagrada no dia 21 em todo o Brasil, com objetivo de fazer o Governo Federal a baixar o preço do óleo Diesel,  dentre outras  justas reivindicações da categoria.

Desde sábado está faltando combustível no único posto BR existente na cidade e por este motivo, houve acentuada redução no movimento de veículos, isto é, carros e motos.

E nesta segunda-feira (28), na feira livre da cidade, os preços  de diversos produtos hortifrutigranjeiro, devido à paralização nacional dos caminhoneiros, tiveram um aumento de quase  100% nos valores cobrados na semana passada pelos feirantes. Também caiu a qualidade de alguns produtos comercializados  na feira livre pão-de-açucarense, nesta segunda-feira.

Segundo informações, por motivo da falta de combustível nos postos alagoanos, alguns feirantes que moram  em outros municípios não vieram comercializar seus produtos.

Neste dia de feira livre, onde o fluxo de consumidores é muito grande, o Açougue Público está abastecido e as carnes estão sendo comercializadas normalmente. Todavia, alguns feirantes acreditam que os impactos da grande greve dos caminhoneiros serão sentidos mais fortemente na feira livre a partir da próxima segunda-feira (4).

Apesar de ter provocado alguns prejuízos, a grande maioria da população de Pão de Açúcar apoia a greve dos caminhoneiros.

 

Aulas suspensas

Alguns motoristas que fazem o transporte escolar estadual comentaram que já rodaram, durante a manhã desta segunda-feira (28), com os tanques na reserva e, por isso, ficarão impossibilitados, na tarde de hoje, de transportar os alunos para as escolas estuais de Pão de Açúcar, localizadas na sede do município.

 

Prefeito determina recolhimento de veículos oficiais

E por motivo da falta de combustível no posto BR local e em outros da região, motivada pela grande greve dos caminhoneiros, o prefeito Flavinho Almeida, de Pão de Açúcar,  por meio de decreto, determinou o recolhimento de toda a frota de carros oficiais do município à garagem da Prefeitura de Pão de Açúcar, além da devolução dos veículos locados a terceiros e a suspensão do fornecimento de combustível, onde só serão mantidos os veículos para serviços essenciais, como:  saúde, educação e coleta de lixo.  Esta informação foi confirmada pelo próprio gestor municipal à reportagem do Notícia Quente.

 

Feira livre de Pão de Açúcar, em 28-05-2018...

Feira livre de Pão de Açúcar, nesta segunda-feira

Posto BR na cidade de Pão de Açúcar...sem combustíveis...

Posto BR na cidade de Pão de Açúcar...hoje....


 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Maria dos Prazeres Nogueira 28 de Maio de 2018 Situação critica na minha terrinha por já um lugar de muitas dificuldades,pedindo pra o pai celestial que tudo seja resolvido o mais rápido, pois os nordestinos já são um povo muito sofrido!!! ????????????