POLÍCIA

Polícia encontra embalagens de facas na casa de autor de ataque em Saudades

Veja quem é o autor do ataque a creche em Santa Catarina que deixou cinco mortos


icon fonte image

  Fonte: Com Rede TV e NSC Total

Armas usadas no crime

Armas usadas no crime   Foto: Reprodução/RedeTV/Jornal e TV A Sua Voz

Postado : 04/05/2021

A polícia encontrou embalagens vazias de facas e R$ 11 mil em espécie na casa do autor do ataque em uma escola na cidade de Saudades, em Santa Catarina, nesta terça-feira (4). 

"É um facão sofisticado, quase parece uma espada, e bem pontudo. Ele estava com uma faca menor, também sofisticada. Algumas pessoas relataram tiros, mas eram artefatos explosivos, bombinhas pequenas para fazer barulho", informou o delegado ao portal G1. 

O jovem de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Maide, invadiu a instituição de ensino com duas facas sofisticadas, que haviam sido compradas recentemente. 

Três crianças e duas mulheres, uma delas professora e a outra agente educacional. O delegado Jerônimo Marçal de Ferreira informou que o crime ocorreu por volta das 10h, quando o jovem invadiu a escola e golpeou uma professora que fugiu para uma das salas. Lá, o suspeito conseguiu mata-la, além de mais três crianças. Ele também conseguiu matar uma outra funcionária da escola e deixar uma criança com ferimentos leves

O jovem foi levado para o hospital Beneficente de Pinhalzinho e, depois,foi transferido para um hospital de Chapecó. 

 

Autor foi identificado como Fabiano Kipper Mai e tem 18 anos

A Polícia Civil confirmou a identidade do autor do ataque registrado em uma creche na manhã desta terça-feira (4) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Cinco pessoas morreram após o crime. Segundo o delegado, o jovem tinha perfil mais quieto e não costumava sair muito de casa.

O autor foi identificado como Fabiano Kipper Mai, 18 anos. De acordo com o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, ele invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela e feriu a professora na entrada da unidade. Ela teria então corrido para a sala onde estavam quatro crianças, todas menores de dois anos. Além deles, o suspeito atacou uma agente de saúde que fazia um trabalho no local no momento do crime.

Na casa do suspeito, a polícia encontrou o computador que deverá ser analisado pela polícia, as embalagens das duas facas utilizadas no crime e cerca de R$ 11 mil em espécie. Conforme o relato dos pais à polícia, ele trabalhava e o valor estava sendo guardado. Os motivos, no entanto, não foram informados.

— Ele trabalhava, não saía muito. Era um rapaz mais "quietão" – pontua o delegado.

 

Autor foi identificado como Fabiano Kipper Mai e tem 18 anos . Foto: Reprodução/NSC Total

 

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem