NOTÍCIAS

Pinheiro: sexto lote do auxílio-moradia será liberado nesta terça; veja lista

A orientação da Defesa Civil é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205 e informe o do número do CPF.


icon fonte image

  Fonte: TNH1, com Secom Maceió

  Foto: Reprodução

Postado : 13/05/2019

O sexto lote do auxílio-moradia social poderá ser sacado pelos moradores do Pinheiro a partir desta terça-feira (14) na agência do Banco do Brasil localizada na Rua do Livramento, no Centro. São 373 pessoas beneficiadas, que vão receber R$ 1 mil por um período de seis meses, podendo ser prorrogado. Para realizar o saque, o cidadão deve apresentar a documentação pessoal na agência bancária.

Inicialmente, o sexto lote contava com 383 nomes, mas 10 foram excluídos por inconsistências no cadastro. Cinco pessoas tiveram problemas com a documentação no Banco do Brasil e só terão acesso ao dinheiro dentro de alguns dias. Outros cinco já recebiam o auxílio-moradia social relativo a um primeiro imóvel e foram cortados deste lote. “Essas pessoas entraram no lote porque o cadastramento é feito manualmente, mas quando a Secretaria Municipal de Economia (Semec) cadastra o nome no sistema, a duplicidade é detectada. Pelo decreto, só é possível receber o auxílio-moradia relativo a um imóvel”, explica Carla Moura, coordenadora Social da Defesa Civil de Maceió.

Confira aqui o sexto lote.

Segundo Carla, há mais três lotes sendo preparados pela Defesa Civil de Maceió. Um já está na Semec para análise dos documentos e segue em breve para o Banco do Brasil. Outros dois serão encaminhados ao Governo Federal para liberação dos recursos.

Atualmente, 493 famílias estão recebendo o auxílio-moradia social, número que corresponde do primeiro ao quinto lote. Ao todo, contando com os próximos lotes, cerca de duas mil famílias serão contempladas com o benefício.

A orientação da Defesa Civil é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205 e informe o do número do CPF.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem