SAÚDE

Nova etapa do Mais Médico disponibiliza 43 vagas para 31 municípios alagoanos

Profissionais devem começar a atuar nessas cidades a partir de junho


icon fonte image

  Fonte: Portal Gazetaweb - Por Carlos Nealdo

Mais médicos amplia vagas para atuação em Alagoas

Mais médicos amplia vagas para atuação em Alagoas   Foto: Reprodução

Postado em: 13/05/2019 às 16:49:07

A nova etapa do programa Mais Médicos vai disponibilizar 43 vagas em Alagoas para profissionais com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) no Brasil. Eles devem atuar em 31 municípios do Estado, em áreas vulneráveis e de extrema pobreza - entre elas quilombolas e indígenas -, conforme edital publicado na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (13). 

De acordo com o Ministério da Saúde, as vagas incluem novos municípios e outros que já participam do programa. Pelo edital, os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho. Os profissionais interessados terão entre os dias 27 e 29 deste mês para fazer a inscrição no site do programa.

O Ministério da Saúde informa que nesta primeira fase, será priorizada a participação de médicos formados e habilitados com CRM do Brasil. Para garantir imparcialidade na escolha dos médicos, o governo estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. "A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária", enfatiza o ministério, em nota.

"Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior", completa a nota.

Em todo o País, serão oferecidas cerca de 2 mil vagas no Mais Médicos, que atuarão em aproximadamente 790 municípios  com altos índices de vulnerabilidade renovarem participação. Veja aqui a relação completa dos municípios.

(Com MSN)

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem