MUNICÍPIOS

Nota de Pesar do prefeito Clayton Pinto pela morte de Américo Neri da Fonseca

'Seu Américo', como é popularmente conhecido, foi pescador, cambista e defensor do Velho Chico. Com o falecido foi uma partícula da história do 'rio da integração nacional'.


icon fonte image

  Fonte: Com ASCOM Prefeitura

  Foto: Reprodução/ASCOM Prefeitura

Postado em: 20/11/2020 às 11:32:39

O prefeito Clayton Farias Pinto vem, consternado, manifestar à família enlutada, votos de profundo pesar pela morte do primo e amigo Américo Neri da Fonseca, aos 87 anos, ocorrido às 06 horas da manhã desta sexta-feira (20), no hospital de Santana do Ipanema, onde se encontrava internado para tratamento de saúde.
 
O corpo está sendo velado na residência onde o faleido morava, na Avenida Ferreira de Novais, em frente aos quiosques da nova orla fluvial. O sepultamento ocorrerá na tarde desta sexta-feira, às 16 horas, no Cemitério São Francisco de Assis, terra natal do falecido.
 
Com o passamento do senhor Américo Neri da Fonseca, Pão de Açúcar perde um filho ilustre, um cidadão honrado e um amante do rio São Francisco, que pertencia a uma das mais tradicionais famílias pão-de-açucarenses.
 
“Seu Américo”, como é popularmente conhecido, foi pescador, cambista e defensor do Velho Chico. Com o falecido foi uma partícula da história do “rio da integração nacional”.
 
O Espírito Santo console aos parentes e amigos que pranteiam a partida de “Seu Américo” para a Morada Eterna. Descanse em paz, Américo Fonseca, na Mansão de Luz. Saudade eterna.
 
 
(Nota atualizada às 15h29min.)

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem