NOTÍCIAS

Morre Romeu Rodrigues, aos 75 anos, considerado um dos maiores craques do futebol pão-de-açucarense

Durantes muitos anos Romeu Rodrigues jogou no Internacional de Pão de Açúcar e trabalhou no Banco do Estado de Alagoas (Produban).


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

Romeu Rodrigues

Romeu Rodrigues   Foto: Reprodução/Redes sociais

Postado em: 25/05/2020 às 18:51:59

Faleceu por volta das 14 horas e 50 minutos, nesta segunda-feira (25), em Maceió, o pão-de-açucarense Romeu Rodrigues, aos 75 anos. Ele, desde o ano passado, encontrava-se em tratamento médico, devido a complicações de saúde, porém, vinha reagindo bem ao tratamento. Há três dias o quadro agravou-se e Romeu foi internado no hospital da UNIMED, vindo a falecer, na tarde desta segunda-feira.

Pelos amantes do futebol, “Romeu de Seu Odilon” é considerado um dos maiores craques de todos os tempos do futebol pão-de-açucarese. Durante muitos anos vestiu a camisa do Centro Sportivo Internacional, o “Galo do Sertão”. Também trabalhou durante muitos anos no Banco do Estado de Alagoas (PRODUBAN). Dividia seu tempo em Maceió e Pão de Açúcar, onde possuía residências. Seus pais eram Odilon Rodrigues e Julieta Rodrigues, já falecidos. Seus irmãos: Jair, Edivalda, Romélia, Marilena (já falecida), Dedo, Luzia e Lucy. Romeu deixa a viúva Severina Oliveira Rodrigues; os filhos Geovani e Geórgia; a neta Heloisa, a nora Giordanna Fialho, além de vários sobrinhos, sobrinhas, primos e primas.

Ele era amante das tradicionais corridas de canoas realizadas no Velho Chico. Sua canoa Geórgia, que pertenceu a seu pai, é uma das grandes campeãs das competições realizadas em todo o Baixo São Francisco.

Segundo informações da família, a chegada do corpo a Pão de Açúcar está prevista para a madrugada desta terça-feira (26), onde será velado na capela do Cemitério São Francisco de Assis. O sepultamento será logo em seguida, no mesmo cemitério.

A notícia de sua morte está repercutindo muito na cidade de Pão de Açúcar, a terra natal do falecido. Ao saber da notícia da morte do amigo e ex-colega de PRODUBAN, o prefeito Clayton Farias, através da ASCOM, publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

"NOTA DE PESAR - O prefeito Clayton Farias, consternado com a triste notícia da morte do conterrâneo e ex-colega de trabalho no PRODUBAN, Romeu Rodrigues, aso 75 anos, na tarde desta segunda-feira (25), em Maceió, vem manifestar Votos de Profundo Pesar à família enlutada, ao tempo em que roga ao Divino Espírito Santo para consolar aos entes queridos que pranteiam a sua partida para a Mansão de Luz.  O sepultamento será realizado na manhã desta terça-feira (26), no Cemitério São Francisco de Assis, em Pão de Açúcar. Descanse em paz, Romeu Rodrigues, na Morada do Pai Celeste. Saudade eterna".

Já o deputado estadual Inácio Loiola, que é amigo da família do falecido, fez o seguinte comentário sobre a morte de Romeu Rodrigues: "Ao saber da notícia fiquei profundamente triste. Tenho grandes recordações de Romeu, como jogador de futebol e bancário. Como jogador de futebol não esqueço aquele primeiro confornto Jaciobá X Internacional, em 1969, uma melhor de três, onde o Jaciobá saiu vitorioso. Romeu era o termômetro da equipe rubra (o Internacional). Já convivi com Romeu, também, em Delmiro Gouveia, ele como funcionário do Produban, antigo Banco do Estado. Homem exemplar. Estou profundamente triste com a notícia da morte de Romeu Rodrigues. Se não fosse essa pandemia, com absoluta certeza, eu estaria aí para o sepultamento, no adeus a Romeu. Meus sentimentos aos familiares. Na verdade, Pão de Açúcar perdeu um dos mais ilustres filhos. Um homem equilibrado; um homem ilibado; um homem sensato. Tenho dmiração por toda a família. A professora Marilena foi minha professora no Ginásio Dom Antonio Brandão. Tenho memoráveis recordações de todos eles que nasceram, se criaram e viveram na Braúlio Cavalcante, próximo à antiga Cadeia de Polícia, vizinhos da saudosa padaria de Nelson.Tenho grandes recordações de tudo aquilo. Expresso meus sentimentos ao povo de Pão de Açúcar e à familia de Romeu".

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, que é filho de Pão de Açúcar, ao saber da notícia do falecimento de Romeu Rodrigues, lamentou a sua morte e disse: "Pão de Açúcar perde uma pessoa de ouro. Deus conforte à família. Tenho certeza que Deus vai colocar Romeu em um bom lugar porque ele foi uma alma muito boa aqui na Terra".    

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • José Sebastião Profeta Rodrigues 25 de Maio de 2020 Homenagem de gratidão, ao primo, amigo e sempre hospitaleiro Romeu, pelo carinho e largo sorriso com que sempre recebeu a todos que o procuravam. Eterna saudade.