BLOGS

Morre o presbítero Elói Pereira Guimarães, aos 85 anos, em Pão de Açúcar

O falecido há 60 anos fazia parte da Igreja Assembleia de Deus e chegou a dirigir várias congregações no município de Pão de Açúcar e, ainda, na zona rural de Porto da Folha (SE).


Morre o presbítero Elói Pereira Guimarães, aos 84 anos, em Pão de Açúcar

Morre o presbítero Elói Pereira Guimarães, aos 84 anos, em Pão de Açúcar   Foto: Reprodução/Cortesia

Postado em: 31/03/2021 às 09:54:35   /   por Helio Fialho

Faleceu durante a madrugada desta quarta-feira (31), o conhecido presbítero Elói Pereira Guimarães, aos 85 anos de idade. O “irmão Elói”, como era conhecido, morreu proveniente de câncer nos ossos, cuja doença agravou-se nos últimos dias. Ele também  sofreu um AVC., cuja sequelas carregava há mais de oito anos.

Segundo o filho Tibério Marques Guimarães, ele faleceu por volta das 03h30min, quando estava dormindo. No momento em que o filho tentou acordá-lo para dar a medicação que ele vinha tomando, percebeu que o pai não estava vivo.

O corpo do presbítero Elói Pereira Guimarães está sendo velado no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizado na Rua Odilon Pires de Carvalho (antiga Rua da Mangueira), de onde será conduzido para sepultamento no Cemitério São Francisco de Assis, às 17 horas.

É importante destacar que o falecido fazia parte da Igreja Assembleia de Deus há 60 anos e chegou a dirigir várias congregações assembleianas no município de Pão de Açúcar e, também, no Sítio Ranchinho, zona rural de Porto da Folha (SE).

Natural de Água Branca, Elói Pereira veio morar muito jovem em Pão de Açúcar, onde possuía uma propriedade rural no Sítio Japão, zona rural do município. Nos idos de 1990, ele vendeu a propriedade que possuía em Pão de Açúcar e comprou outra na zona rural de Porto da Folha.

Ele foi um cidadão que dedicou sua vida à agropecuária e ao evangelismo e era detentor de uma grande parte da história da Igreja Assembleia de Deus no estado de Alagoas. Ainda jovem, Elói Pereira Guimarães, conviveu com muitos pastores evangélicos que passaram por Pão de Açúcar, dentre esses, o saudoso pastor José Antônio dos Santos, conhecido como “Pastor Zé Neco”, que durante muitos anos foi o presidente desta no estado de Alagoas.

O falecido deixa a viúva Benedita Marques Guimarães, conhecida como “Irmã Nita”, e os filhos: Josadak, Lóide, Obede, Esdras, Marta, Marcos, Sulamita, Adiel, Jeziel e Tibério.

Para todas as pessoas  que conhecem a trajetória de vida cristã do presbítero Elói Pereira Guimarães, ele “combateu o bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé. Agora lhe está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, lhe dará naquele dia; e não somente a ele, mas também a todos os que amam a sua vinda”.

Presbítero Elói Pereira Guimarães. Foto: Reprodução/Cortesia

(Matéria atualizada às 11h25min.) Mais informações a qualquer momento.

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Pastor Claudio Vieira Gomes 31 de Março de 2021 Meus sinceros sentimentos a familia que tanto conheço e convivi com este servo de Deus.
    Maria 01 de Abril de 2021 Meus centimentos a toda familiar