RELIGIÃO

Morre, aos 83 anos, o pastor Francisco Cosme de Araújo, da Igreja Assembleia de Deus no município de Inhapi

Para evitar aglomerações, em obediência às normas e protocolos de saúde, devido à pandemia da Covid-19, o sepultamento ocorrerá às 18 horas desta sexta-feira (8), no cemitério da cidade de Inhapi.


icon fonte image

  Fonte: Da Redação - Por Helio Fialho

Pr. Francico Cosme de Araújo

Pr. Francico Cosme de Araújo   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postado : 08/01/2021

Morreu durante a madrugada desta sexta-feira (8), no Hospital do Coração, em Maceió, o pastor Francisco Cosme de Araújo, dirigente da Igreja Assembleia de Deus no município de Inhapi (AL). A morte do pastor, ocorreu por volta de 1 hora e 56 minutos e foi anunciada pela família, através das redes sociais.

Segundo informações, o pastor, de 83 anos, desde o fim do mês de dezembro encontrava-se internado no Hospital do Coração, em Maceió, por ter apresentado complicações de saúde, incluindo injúria renal aguda.

E, para evitar aglomerações de pessoas, em obediência às normas e protocolos de saúde, devido à pandemia da Covid-19, o sepultamento ocorrerá às 18 horas desta sexta-feira (8), no cemitério da cidade de Inhapi.

Foram 60 anos de vida dedicada ao Evangelho de Cristo, onde construiu várias congregações e ganhou centenas de almas para servir a Cristo Jesus. Como obreiro da 'Seara do Mestre' atuou em Propriá (SE), Arapiraca, Senador Rui Palmeira, Tanque D´Árca, Girau do Ponciano e Inhapi (AL). Há quase 20 anos o falecido atuava como pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no município de Inhapi, localizado no alto sertão alagoano.

Ele era um dos pastores da época do saudoso presidente José Antonio dos Santos (Pastor Zé Neco), do qual foi muito amigo. Possuia amplo conhecimento bíblico e era muito respeitado pelos colegas de ministério, pricipalmente pelo seu dom de fazer aconselhamentos e dar orientações.

 

O último Culto de Santa Ceia, em dezembro de 2020, dirigido pelo Pr. Francisco Cosme, em Inhapi...

 

Conheça um pouco da vida do Pr. Francisco Cosme de Araújo, nesta síntese biográfica, em homenagem póstuma, escrita pela filha, a missionária Tânia Maria de Araújo Fialho.   

 

Conhecendo um pouco a vida do Pr. Francisco Cosem de Araújo

O pastor Francisco Cosme de Araújo nasceu na cidade de Águas Pretas, estado de Pernambuco, no dia 15 de maio de 1937, onde passou sua infância e juventude. Ainda jovem, desempenhando a profissão de fotógrafo, veio morar na cidade de Arapiraca, onde conheceu e casou com Maria Concebida, conhecida como “irmã Aparecida”, hoje de saudosa memória. Ele deixa oito filhos: Walter, Ivone Cristina, Dário Cosme, Tânia Maria, Azenate Maria, Betânia Maria, Daniel Cosme e Paulo de Tarso. Além dos oito filhos, o Pr. Francisco deixa 19 netos e 6 bisnetos.

Aos 23 anos de idade aceitou Jesus e, deste dia para cá, nunca deixou de servir na obra do Senhor. Foram mais de meio século trabalhando para Jesus.

Com o falecimento de sua esposa Irmã Aparecida, em 11 de março de 2001, ele, viúvo e dirigindo a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no município de Girau do Ponciano, veio casar-se com a irmã Maria do Carmo, com quem viveu até seus últimos dias.

Além de Arapiraca, ele morou e trabalhou na Obra do Senhor em: Propriá (SE), Senador Rui Palmeira (AL), Tanque D´Arca (AL), Girau do Ponciano (AL), Inhapi (AL). Durante sua trajetória evangelística, ele realizou abençoadas pregações, estudos bíblicos, palestras e tantas outras atividades para a honra e glória do Senhor Jesus.

Há quase 20 anos o pastor Francisco Cosme vinha dirigindo a Igreja Assembleia de Deus , no município sertanejo de Inhapi, onde, só neste ano da pandemia da Covid-19, ele realizou quatro batismos.

Foi um pastor que se dedicou ao trabalho na Seara do Mestre, onde construiu várias congregações e ganhou um grandioso número de almas para Jesus, sendo o evangelismo um dos trabalhos que mais abraçou.

Neste ano de 2021, o pastor já havia decidido e chegou a comentar com alguns membros da família, que pediria a sua jubilação, porém, veio a adoecer gravemente e não deu tempo para oficializar a sua decisão, pois o Senhor o chamou para a Mansão Celestial.

Para concluir esta síntese biográfica, quero parafrasear as palavras do apóstolo Paulo, escritas no livro 2 Timóteo, capítulo 4, versículos 7 e 8. O meu saudoso pai, Pastor Francisco Cosme de Araújo, combateu o bom combate, terminou a carreira, guardou a fé. Agora lhe está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, lhe dará naquele dia; e não somente a ele, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Descanse em paz, meu querido velho, nos braços do Pai Celestial! A minha dor pela sua partida é imensurável, assim como a saudade, porém, a minha alegria é grandiosa ao ter a certeza que o senhor foi recebido na Casa do Pai! Adeus!

 

O último Culto de Santa Ceia, em dezembro de 2020, dirigido pelo Pr. Francisco Cosme, em Inhapi...

 

*(Matéria atualizada às 11 horas e 30 minutos)

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Elaine 09 de Janeiro de 2021 O pastor Francisco realmente era um homem bom sábio e temente a Deus descanse em paz pastor o senhor foi o meu pastor d infância e me ensinou o evangelho e a amar a Deus